Foto: Arthur Camponogara
Arquibancadas serão instaladas atrás da chamada "goleira do cemitério"

As arquibancadas móveis começaram a ser instaladas nesta quinta-feira (14) atrás da chamada “goleira do cemitério”, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A informação foi confirmada pelo presidente Pedro Della Pasqua. A estrutura, com capacidade para 750 lugares, será montada para ampliar a capacidade de público no jogo decisivo entre Inter-SM e Veranópolis, no próximo domingo (17), pela semifinal da Divisão de Acesso 2025.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Apesar do avanço na montagem, a utilização do novo espaço ainda não está confirmada. A liberação depende de vistoria e aprovação das autoridades competentes, incluindo a análise do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). A expectativa é de que a inspeção ocorra na sexta-feira (15). Somente após a autorização oficial é que os ingressos para este setor poderão ser colocados à venda.
Ingressos esgotados
A busca pelas arquibancadas móveis surge em meio à alta procura por entradas para o confronto. Os ingressos colocados à venda na manhã desta quinta-feira se esgotaram em menos de duas horas. A bilheteria abriu às 9h e, por volta das 10h40min, o clube anunciou oficialmente o fim das vendas para os setores de cadeiras, pavilhão B, meia-entrada e ingressos online. Restaram apenas entradas para arquibancada vendidas presencialmente no estádio, que também tiveram grande demanda.
No comunicado, o Inter-SM orientou os torcedores a não se deslocarem para a Baixada, visto que os ingressos disponíveis seriam esgotados pela fila formada logo no início da manhã. Segundo a nota, novas informações sobre a liberação de novos ingressos devem ser divulgadas em até 24h.
Com a capacidade atual praticamente preenchida, a instalação e possível liberação das arquibancadas móveis podem representar a última chance de parte da torcida garantir presença no Presidente Vargas para apoiar o Alvirrubro em busca da vaga na final da competição e do acesso à elite do futebol gaúcho.