Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada e perde pela primeira vez na história para o Japão

Brasil abre 2 a 0, mas sofre virada e perde pela primeira vez na história para o Japão

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Amistoso foi disputado na capital japonesa

A seleção brasileira sofreu, na manhã desta terça-feira (14), a primeira derrota da história para o Japão, em amistoso realizado no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o time comandado por Carlo Ancelotti levou a virada em menos de 20 minutos e perdeu por 3 a 2.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A derrota faz o Brasil encerrar a Data Fifa com um resultado amargo, mesmo após golear a Coreia do Sul por 5 a 0 na última sexta-feira (10).

Na partida contra o Japão, o técnico italiano promoveu oito mudanças em relação ao time que entrou em campo contra os sul-coreanos. Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. foram mantidos entre os titulares. 

Os gols brasileiros foram marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, ambos na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Japão reagiu e virou com Minamino, Nakamura e Ueda, aproveitando falhas defensivas, especialmente de Fabrício Bruno, envolvido nos dois primeiros gols sofridos.


Próximos compromissos

A Seleção volta a campo na data Fifa de novembro (10 a 18) para dois amistosos contra seleções africanas, Senegal e Tunísia, com partidas programadas para Londres e Paris. Assim como na turnê asiática, os jogos devem servir para testes e observações de Ancelotti visando à formação do grupo para a Copa do Mundo.


Jogo com dois tempos distintos

O Brasil teve dificuldades no início, pressionado pela marcação alta dos japoneses, mas abriu o placar aos 25 minutos com uma boa triangulação entre Paulo Henrique, Paquetá e Bruno Guimarães, que terminou com o lateral finalizando cruzado. Pouco depois, Martinelli ampliou em chute forte de perna esquerda.

Antes do intervalo, o Japão ensaiou uma reação, mas o sistema defensivo brasileiro conseguiu conter as investidas. No segundo tempo, porém, os erros voltaram a aparecer. Aos 6 minutos, Fabrício Bruno falhou na saída de bola e Minamino descontou. O empate veio aos 16, em outro lance envolvendo o zagueiro: após nova desatenção da defesa, Nakamura completou cruzamento com chute que rebateu no defensor e entrou.

A virada foi confirmada aos 24 minutos, quando Ueda aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça. O Brasil tentou reagir, mas esbarrou na boa organização japonesa. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Entrega dos kits da 3ª Maratona de Santa Maria começa nesta quarta-feira Anterior

Entrega dos kits da 3ª Maratona de Santa Maria começa nesta quarta-feira

AVF vence os dois jogos em Santa Maria pelo Estadual Mirim de Voleibol Próximo

AVF vence os dois jogos em Santa Maria pelo Estadual Mirim de Voleibol

Esportes