Carrefour confirma que vai fechar hipermercado em Santa Maria; veja quando será

Carrefour confirma que vai fechar hipermercado em Santa Maria; veja quando será

Foto Deni Zolin, Diário

O grupo francês Carrefour confirmou oficialmente, ao Diário, na manhã desta quinta (5), que vai fechar uma de suas filiais em Santa Maria. Será a unidade do antigo BIG no Monet Plaza Shopping, na Avenida Fernando Ferrari, conforme o Diário havia antecipado nesta quarta. Porém, o Carrefour não deu detalhes de data nem do que será feito com os funcionários ou o número de colaboradores afetados. A data de fechamento também não foi divulgada.


Famoso hipermercado deve fechar as portas em abril em Santa Maria

Conforme o Diário apurou com funcionários, os trabalhadores foram avisados nesta quarta-feira (4) que Carrefour fechará as portas na Avenida Fernando Ferrari no dia 21 ou 23 de abril e que o prédio será entregue no final de abril. Os funcionários poderão ser transferidos para outro Carrefour na cidade ou optar por serem demitidos.

Em nota, o grupo francês confirmou apenas o fechamento do hipermercado na Avenida Fernando Ferrari. Já o Carrefour na Avenida Rio Branco seguirá aberto.


Primeiro impacto da guerra no bolso do consumidor: diesel sobe nesta quinta


O que diz o Carrefour

"O Carrefour informa que, em comum acordo com o proprietário do imóvel, encerrará a operação da loja Carrefour de Santa Maria, localizada no Monet Plaza Shopping. A unidade, que é alugada, será devolvida após negociação entre as partes. A decisão está alinhada à estratégia contínua de revisão de portfólio e otimização de ativos da companhia."

O Monet Plaza Shopping não se pronunciou sobre o assunto nesta quarta. Conforme o Diário apurou, o shopping seguirá aberto e tem planos de voltar a alugar os espaços comerciais para retomar a abertura de lojas. Inclusive, na última segunda-feira (2), um lojista renovou o contrato de locação, indicando a continuidade do shopping.


O futuro do prédio do Carrefour

Ainda não há informações do que será feito no espaço do Carrefour, que segue com a marca BIG na fachada. Não se sabe se o Monet já tem outro hipermercado ou atacado acertado para assumir o espaço ou se será feita alguma obra no local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Carrefour confirma que vai fechar hipermercado em Santa Maria; veja quando será Anterior

Carrefour confirma que vai fechar hipermercado em Santa Maria; veja quando será

Famoso hipermercado deve fechar as portas em abril em Santa Maria Próximo

Famoso hipermercado deve fechar as portas em abril em Santa Maria

Deni Zolin