Brasil conquista prata inédita no Mundial de ginástica rítmica no Rio de Janeiro

Brasil conquista prata inédita no Mundial de ginástica rítmica no Rio de Janeiro

Foto: Melogym/CBG/Divulgação

A expectativa era grande e a seleção brasileira de ginástica rítmica não decepcionou. Neste sábado (23), diante da torcida que lotou a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha brilhou e conquistou uma medalha de prata inédita na prova geral do Mundial.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Com 55.250 pontos, o Brasil terminou atrás apenas do Japão, campeão com 55.550. A Espanha completou o pódio com 54.750. A pontuação brasileira foi construída em duas apresentações de alto nível: ao som de Evidências, o grupo obteve 27.850 pontos na série com três arcos e duas bolas, emocionando o público. Depois, voltou à arena com a série das cinco fitas, em uma coreografia que exaltou a cultura nacional, alcançando 27.400 pontos.

A treinadora Camila Ferezin destacou, em coletiva de imprensa, o peso da conquista dentro de casa:
— É muito bom ver nosso sonho sendo realizado depois de tantos anos de trabalho. Deus é tão maravilhoso que colocou a gente dentro da nossa casa, cheia de torcida, familiares e com o nosso time no mais alto nível. Foi a chance da nossa vida e, graças a Deus, com muito trabalho conseguimos essa medalha.

A capitã da equipe, Duda Arakaki, também ressaltou o esforço coletivo para superar desafios e alcançar o feito histórico:
— Como em todos os momentos da nossa vida, os bons e os ruins, a gente superou trabalhando. E dessa vez não seria diferente. A medalha chegou para concretizar tudo o que trabalhamos nesses anos. Brigamos por medalha em etapas de Copa do Mundo, Mundial, e ela chegou.

Com a prata, o Brasil reforça seu lugar entre as principais potências da modalidade. Em julho, a equipe ficou com o ouro inédito na etapa de Milão da Copa do Mundo da modalidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM Futsal perde para a ACBF e aguarda adversário nas oitavas da Série Ouro Anterior

UFSM Futsal perde para a ACBF e aguarda adversário nas oitavas da Série Ouro

Acompanhe Novo Hamburgo x Inter-SM pelo jogo de ida da final da Divisão de Acesso 2025 Próximo

Acompanhe Novo Hamburgo x Inter-SM pelo jogo de ida da final da Divisão de Acesso 2025

Esportes