Chelsea atropela PSG e conquista Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Chelsea atropela PSG e conquista Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Foto: Chelsea (Redes Sociais/Divulgação)

O primeiro campeão do novo formato da Copa do Mundo de Clubes está definido: Chelsea. Em uma atuação dominante, o time inglês venceu o favorito Paris Saint-Germain por 3 a 0 e levantou a taça da competição na tarde deste domingo (13), nos Estados Unidos. Os mais de 81 mil torcedores presentes viram a equipe de Londres abrir o placar e ampliar com Cole Palmer. O brasileiro João Neves marcou o terceiro, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Blues controlou o ritmo da partida e administrou a vantagem.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O jogo

O Chelsea neutralizou o setor criativo do PSG, que finalizou apenas duas vezes durante o primeiro tempo. Do outro lado, os ingleses foram objetivos: criaram cinco chances e converteram três. Na segunda etapa, o time de Paris tentou diminuir o placar, mas parou no goleiro Robert Sánchez. Com a dificuldade em marcar, o PSG ainda teve um jogador expulso, o português João Neves, após puxar o cabelo de Cucurella.


O nome da partida foi Cole Palmer, autor de dois gols e responsável pela assistência para o terceiro, marcado pelo brasileiro João Pedro.


O resultado coroou a campanha dos Blues, que venceu seis dos sete jogos disputados e foi o responsável por despachar Palmeiras, nas oitavas, e Fluminense, nas quartas de final da competição internacional. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Soldiers vence de virada e estreia com vitória na Superliga Nacional de Futebol Americano Anterior

Soldiers vence de virada e estreia com vitória na Superliga Nacional de Futebol Americano

Inter-SM volta a vencer na Divisão de Acesso e alivia pressão na Baixada Próximo

Inter-SM volta a vencer na Divisão de Acesso e alivia pressão na Baixada

Esportes