Foto: Chelsea (Redes Sociais/Divulgação)
O primeiro campeão do novo formato da Copa do Mundo de Clubes está definido: Chelsea. Em uma atuação dominante, o time inglês venceu o favorito Paris Saint-Germain por 3 a 0 e levantou a taça da competição na tarde deste domingo (13), nos Estados Unidos. Os mais de 81 mil torcedores presentes viram a equipe de Londres abrir o placar e ampliar com Cole Palmer. O brasileiro João Neves marcou o terceiro, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Blues controlou o ritmo da partida e administrou a vantagem.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O jogo
O Chelsea neutralizou o setor criativo do PSG, que finalizou apenas duas vezes durante o primeiro tempo. Do outro lado, os ingleses foram objetivos: criaram cinco chances e converteram três. Na segunda etapa, o time de Paris tentou diminuir o placar, mas parou no goleiro Robert Sánchez. Com a dificuldade em marcar, o PSG ainda teve um jogador expulso, o português João Neves, após puxar o cabelo de Cucurella.
O nome da partida foi Cole Palmer, autor de dois gols e responsável pela assistência para o terceiro, marcado pelo brasileiro João Pedro.
O resultado coroou a campanha dos Blues, que venceu seis dos sete jogos disputados e foi o responsável por despachar Palmeiras, nas oitavas, e Fluminense, nas quartas de final da competição internacional.