despedida

Ícone do vôlei de Santa Maria, professor João Vaz morre aos 77 anos

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
João Vaz é uma das figuras mais importantes para a história do vôlei de Santa Maria e tinha como marca registrada utilizar somente roupas vermelhas

Santa Maria perdeu, no sábado, uma grande personalidade do vôlei para a cidade. Morreu, aos 77 anos, João Vaz. De acordo com amigos, ele teria sofrido um mal súbito, em Paraíso do Sul, quando visitava a filha nas festas de final de ano. Vaz foi professor de Educação Física nas escolas Maria Rocha e Cilon Rosa, entre outras, e foi técnico da União Estudantil Santa-mariense e de Santa Maria nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). Ícone da modalidade, Vaz foi o responsável pela formação de inúmeros atletas da cidade. 

Leia mais sobre Esportes

No ano passado, ele foi homenageado pela organização do 3º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master, realizado no Clube Recreativo Dores. Torcedor colorado, uma das marcas de João Vaz era, sempre, utilizar roupas vermelhas. Ele era casado com Neusa e deixa dois filhos: Maurel e Ivonaica, além de quatro netos. O velório e o enterro foram realizados no domingo pela manhã no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter vence o Bahia por 2 a 1 e permanece no G-4

Próximo

Provavelmente com time reserva, Grêmio recebe o Atlético-GO na Arena

Esportes