data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal
Pioneira jogando entre os meninos do Novo Horizonte, Anna Júlia Gaspar Doleski, de 11 anos, participou neste final de semana pela primeira vez de uma competição, na cidade gaúcha de Sarandi. A santa-mariense joga na categoria sub-12, uma acima da sua idade, e foi a única menina a participar do torneio.
O Novo Horizonte estreou com vitória, na sexta-feira, diante do Ipiranga, organizador da competição. Anna Júlia entrou no segundo tempo da partida e ajudou a equipe a vencer de virada. Neste sábado, o time santa-mariense perdeu seus dois jogos, contra a Chapecoense e o América, e foi eliminado.
- Ela joga com muita técnica e determinação. Mesmo com o campo pesado, chuva forte, ela foi muito bem. Ainda falta um pouco de contato em campo, mas isso é detalhe e nós vamos lapidando - destaca Roberto Ruy, presidente do Novo Horizonte.
Inter-SM joga a vida na Divisão de Acesso diante do São Gabriel
A menina foi descoberta pelo setor de captação do Novo Horizonte no ano passado. Neste ano, ela entrou de fato para a equipe. Categórica, a meia-atacante afirma que não vê nenhuma diferença em jogar no time masculino.
- O futebol é tudo na minha vida. É muito normal jogar com os meninos. Acho muito legal, porque todos me acolhem muito bem - afirma.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Arquivo Pessoal
APOIO DOS PAIS
Os pais Marcos e Aline apoiam os passos da filha e a acompanharam no torneio em Sarandi. A menina começou a jogar aos 6 anos, quando estudava no Colégio Coração de Maria. Desde então, passou a treinar e estudar o esporte.
- Sempre criamos ela livre para escolher e sem preconceito. Não tem isso de coisa de menino ou menina. O lugar dela é onde ela quiser. Nós sempre iremos apoiar ela em todas as escolhas - afirma a mãe.