Foto: Santa Maria Judô/Divulgação
O XXVI Torneio Internacional de Judô Hacoaj marcou os 90 anos da competição e reuniu mais de 450 atletas de cinco países, no último fim de semana, em Buenos Aires. Entre os 59 dojôs participantes, a equipe Santa Maria Judô foi destaque e conquistou o bicampeonato da Challenge Cup, tornando-se a primeira brasileira a alcançar o feito.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Comandada pela professora Aglaia Pavani, a delegação contou com mais de 40 judocas, que competiram em diferentes categorias de base e veteranos.
Em publicação nas redes sociais, o projeto afirmou que "nada disso seria possível sem o apoio do Proesp/SM e da Prefeitura de Santa Maria. Este resultado mostra a excelência do nosso projeto, que já revelou talentos como Maria Portela, atleta olímpica e medalhista mundial, hoje técnica da seleção brasileira cadete".
Além de fortalecer o vínculo entre clubes da América do Sul, a competição reforçou o papel de Santa Maria no cenário do judô internacional, com um projeto de formação reconhecido pela continuidade e pelos resultados expressivos.