Foto: Lucas Dornelles/ E.C. São Luiz

O Esporte Clube São Luiz já tem novo treinador para a sequência do Campeonato Gaúcho, mas Paulo Henrique Marques só deve estrear no comando da equipe no sábado (17), diante do Grêmio. No duelo desta quarta-feira (14) contra o Inter-SM, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o time deve ser dirigido interinamente por Thiago Gaúcho, diretor de futebol do clube.
Após confirmar a saída do técnico Cristian de Souza, o São Luiz anunciou oficialmente, nesta terça-feira (13), o retorno de Paulo Henrique Marques, que assume o comando do Rubro para o restante da competição.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A troca no comando ocorre em meio à sequência inicial do Gauchão. O confronto contra o Inter-SM, válido pela segunda rodada da competição, antecede a estreia do novo treinador à frente da equipe.
Na manhã desta terça-feira (13), o São Luiz confirmou, pelas redes sociais, a contratação de Paulo Henrique Marques, 60 anos, para a sua quarta passagem pelo clube. Natural de Santa Rosa, o treinador tem história marcante no Rubro: foi o comandante do time campeão e com acesso na Divisão de Acesso de 2017 e também liderou a campanha histórica do Gauchão de 2019, quando a equipe chegou às semifinais.
Paulo Henrique Marques assinou contrato até o final do Campeonato Gaúcho deste ano e será apresentado às 11h30 desta terça-feira (13). A delegação viaja nesta tarde para Santa Maria para o confronto diante do Inter-SM, enquanto a preparação para a estreia do novo treinador já projeta o duelo contra o Grêmio, no sábado (17).
Confira a divulgação
Troca no comando após estreia no Gauchão
Cristian de Souza e o auxiliar técnico Rafael Prerniska deixaram o São Luiz na segunda-feira (12) após pedirem demissão à diretoria. Em nota oficial, o clube informou que ambos receberam proposta de outro clube e optaram pela saída imediata. Segundo o repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso de Ijuí, o destino da dupla é o Joinville, de Santa Catarina.
A saída ocorreu um dia após a estreia do São Luiz no Estadual, com empate em 1 a 1 diante do Caxias, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Cristian de Souza teve passagens pelo clube em 2023, 2025 e 2026. Ao todo, comandou a equipe em 22 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Em 2023, foi campeão da Copa FGF e conduziu o Rubro de volta à Série D do Campeonato Brasileiro.