Foto: FootyHeadlines/Reprodução
Imagens da possível camisa principal da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo de 2026 foram divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo FootyHeadlines, site internacional conhecido por antecipar lançamentos de uniformes esportivos. O modelo, segundo a publicação, deve ser a primeira opção do Brasil no Mundial do próximo ano.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A camisa vazada mantém a identidade tradicional da Seleção, com predominância do amarelo e detalhes em verde. A gola segue o padrão verde, mas em um tom mais azulado, mesma tonalidade aplicada nas laterais do uniforme. Toda a peça apresenta textura gráfica ao longo do corpo. O site aponta que a inspiração para o modelo é a camisa utilizada na Copa de 1970, no México, ano em que o Brasil conquistou o tricampeonato.

Os shorts que irão compor o uniforme principal ainda não foram divulgados. A previsão é que o conjunto completo seja lançado oficialmente em março de 2026 e estreie no amistoso contra a França, no mesmo mês.
Sem vermelho
A segunda camisa, também antecipada pelo FootyHeadlines na semana passada, será predominantemente azul, em um tom mais escuro que o tradicional. O modelo contará ainda com a marca especial de Michael Jordan, uma linha diferenciada da fornecedora Nike aplicada em algumas equipes. A ideia inicial da empresa era lançar uma camisa vermelha, mas a proposta foi vetada pela CBF.
Em agosto, o presidente da entidade, Samir Xaud, afirmou ter se reunido emergencialmente com a fornecedora para barrar a produção da camisa vermelha, debate que ganhou repercussão nas redes sociais. Com a decisão, a Nike manteve o mesmo design previsto, alterando apenas a cor.
A camisa azul deve estrear no amistoso contra a Croácia, também em março. As duas seleções têm o mesmo fornecedor de material esportivo e devem apresentar novos uniformes para a data.
