Foto: Luíz Gustavo Jr.
Na manhã deste domingo (17), antes da semifinal decisiva contra o Veranópolis, o presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, falou sobre a expectativa para a partida e detalhou o esquema de logística preparado pelo clube para receber os torcedores. Em entrevista à CDN 93.5 FM, o dirigente ressaltou a grandiosidade do evento para Santa Maria e pediu que o público chegue cedo ao estádio para evitar filas e transtornos.
– Demanda muita preparação, mas é um problema bom, só (para) quem chega. Então, a logística de jogo ela é muito complexa, exige um trabalho da semana inteira. A gente fez o trabalho com muito cuidado, com muito carinho, para receber nosso torcedor de uma forma ordeira, pacífica e com o maior conforto e segurança possível – afirmou.
Segundo o presidente, a procura pelos ingressos mostrou a força do Inter-SM.
– Quando a gente teve aquela venda recorde, tinha 25 mil pessoas logadas no sistema da Implai, às 9 da manhã da quinta-feira. Isso demonstra a grandiosidade do clube, demonstra o tamanho do Inter, e um time desse não pode ficar longe das divisões principais do futebol gaúcho – disse.
Para garantir a segurança e a fluidez no acesso, foram realizadas obras no estádio e reforço na operação.
– As ações foram feitas toda semana, tivemos que fazer algumas obras no estádio, o pessoal solicitou da Brigada Militar, do nosso comando também da Choque, tudo foi executado a tempo. [...] Temos praticamente 100 pessoas trabalhando no staff do clube, mais 36 da segurança, mais toda a Brigada Militar. Fizemos investimento em arquibancadas móveis e também em catracas, o mesmo sistema do Beira-Rio e da Arena, para evitar falsificação e superlotação – destacou.
Della Pasqua explicou que os portões foram abertos ao meio-dia, três horas antes do jogo, e reforçou o apelo para que o torcedor não deixe para chegar em cima da hora.
– Faltam três horas para o jogo, mas é importante que o torcedor chegue cedo. Não adianta chegar às duas e meia e achar que não vai ter fila. Todo mundo tem essa ideia de chegar 10 ou 15 minutos antes, mas já temos evento dentro do estádio a partir da uma da tarde. Então vai ter bastante atração para o torcedor – orientou.
Em tom emocionado, o presidente também falou sobre a caminhada da atual gestão e a expectativa para o confronto.
– Hoje é nossa vida, joga a vida mais uma vez. Trabalho árduo da nossa diretoria começou há três anos. Encontramos um clube que precisava de muito, conseguimos colocar o Inter nessa situação de novo e hoje não pode escapar. A grandeza do clube não permite com que escape. Claro que estou apreensivo, claro que estou ansioso, claro que dormi mal, mas eu tenho muita fé nesse grupo, tenho muita fé no Bruno, tenho muita fé nesse ambiente. Até Deus brindou com um dia de sol, diferente do ano passado. Então eu creio que tudo vai se alinhar para que a gente consiga dar essa alegria para a cidade ao fim da tarde – concluiu.