O deputado federal Paulo Pimenta (PT) assina uma nota oficial, enviada na noite de domingo à imprensa, em que rebate algumas afirmações do ex-colega de partido Fabiano Pereira e ainda reafirma que a sigla está cada vez mais unida em prol da pré-candidatura do deputado estadual Valdeci Oliveira ao pleito municipal do ano que vem. Pimenta sustenta que não prometeu uma pré-candidatura a Fabiano e que ele teria negado concorrer ao cargo nas eleições de 2012.
PT nega divisão interna e considera "natural" descontentamento de apoiadores de Fabiano Pereira
Durante todo o diálogo com o Fabiano, afirmamos que não haveria veto ao nome dele se Valdeci não fosse candidato. O próprio Fabiano sempre afirmou que jamais disputaria com Valdeci, em função das relações pessoais e políticas entre eles. Desde 2000, quando se elegeu vereador, Fabiano concorreu aos cargos que optou disputar em todas as eleições. Em 2012, não aceitou concorrer a prefeito, pois condicionou sua candidatura à garantia do governador de que caso derrotado reassumiria a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, da qual era titular. Em 2010 e 2014 foi candidato a deputado federal, sem nenhuma restrição do PT local.
Petista Fabiano Pereira deve anunciar filiação no PSB
Pimenta ainda pontuou: Valdeci, reiteradas vezes, pregou junto comigo a unidade partidária, chegando a dizer que estaria disposto abrir mão de concorrer para evitar disputas internas. Fabiano não só aceitou ser pré-candidato a vice-prefeito, como colocou seu nome à disposição para ser candidato a vereador, se o PT/SM assim entendesse. Em nenhum momento fomos procurados por Fabiano para tratar de sua saída, fomos informados pela imprensa de sua decisão de deixar o PT. Desejo sucesso em sua opção.
Fabiano Pereira, que tinha aberta desavença com Pimenta, afirmou que discorda de tudo que Pimenta falou, mas que não faria comentários pontuais:
Discordo, mas compreendo o momento e a vida segue.