Segundo dia de vestibular da UFSM registra 34% de abstenção

Segundo dia de vestibular da UFSM registra 34% de abstenção

Foto: Vinicius Becker


O segundo dia de provas do Vestibular 2026 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) registrou índice de abstenção de 34%. No Processo Seletivo Seriado (PSS), a taxa de ausência ficou em 7,35%, conforme balanço divulgado em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (11).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os números ampliam o cenário observado no primeiro dia do concurso. No sábado, 26% dos candidatos inscritos no Vestibular não compareceram aos locais de prova. No PSS, destinado a estudantes do ensino médio, a abstenção havia sido de 8%. A organização acompanhou a aplicação das avaliações e o fluxo de candidatos nos diferentes pontos, sem registro de ocorrências relevantes.

Comparativo com o primeiro dia
No Vestibular, o índice de faltas aumentou do primeiro para o segundo dia, passando de 26% para 34%. Já no PSS, a abstenção apresentou leve redução em relação ao sábado, quando ficou em 8%, para 7,35% no domingo.


Saiba tudo sobre os dois dias de provas


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tema que abre o segundo dia do Vestibular da UFSM destaca o livro e a cultura da leitura Anterior

Tema que abre o segundo dia do Vestibular da UFSM destaca o livro e a cultura da leitura

Com apoio da família, candidata de São Pedro do Sul enfrenta o segundo dia do Vestibular da UFSM Próximo

Com apoio da família, candidata de São Pedro do Sul enfrenta o segundo dia do Vestibular da UFSM

Educação