O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) participou, na quinta-feira, do programa F5, da CDN 93,5 FM, junto com parte da equipe de comunicação: o publicitário Camillo Licinio e a jornalista Natalie Aires, gestoras das redes sociais e o publicitário, responsável por campanhas do Executivo, como da vacinação e do pagamento do IPTU.
Na oportunidade, o trio falou sobre o processo de criação dos conteúdos com uma linguagem leve e criativa que ganham destaque nas mídias e repercutem diante da população. Em meio ao assunto, perguntei ao prefeito sobre as críticas da oposição na Câmara de Vereadores. Não rara às vezes, parlamentares do bloco vão à tribuna e afirmam que o “governo é muito marketing” e menos ações concretas.
– Eu fui vereador e os vereadores têm a liberdade de se expressar na tribuna. Eu fico muito feliz quando também tem vereadores, que mandam mensagem dizendo ‘como ficou bacana essa questão de estagiários (divulgação da seleção)’, eu compartilho com todos eles. Faz parte, lido com tranquilidade. Já fui deputado de oposição, de situação, já fui vereador de situação e de oposição. A Câmara tem esse papel de fazer a crítica, bom se a crítica tem fundamento ou não tem fundamento, ou se é marketing ou não é marketing? A vida é um marketing, a gente se vende todos os dias. Eu tenho orgulho de me vender todos os dias, a bem da verdade, eu acabo sendo um produto, um produto que, depois, quer ser vendido na hora do voto. Eu lido muito bem com isso, mas que bom que me dizem que eu faço marketing, é sinal que estou no caminho certo – respondeu Pozzobom, bem-humorado, sobre as críticas da oposição.
O tênis
No embalo do assunto mais descontraído, o chefe do Executivo falou sobre a predileção de usar tênis banco e o fato ser motivo de comentários.
– E como gostam de falar do meu tênis branco? Acho bem engraçado. Eu adoro meu tênis branco! E, claro, vou continuar usando, e, se quiserem me dar um tênis branco de presente, pode ser 30 de maio, meu aniversário, eu vou ficar feliz – brincou ele, acrescentando que seu número é 43.
Sobre as redes sociais, há os perfis da prefeitura e dele, Pozzobom.
– A minha é muito pessoal. Só vai para minha rede social aquilo que eu autorizar, o meu cachorro Paco é famosíssimo…– exemplifica sobre o animal de estimação que aparece com frequência nas mídias do prefeito. Ele destaca, ainda, que costuma fazer postagens com o pai, seu Albino, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e hoje recebe cuidados em casa após um período de internação, agradecendo o carinho recebido pelo patriarca dos Pozzobom. Entretanto, ele admite que 90% do conteúdo publicado em redes sociais é de prestação de contas do mandato.
– E questões pontuais sou eu que respondo – afirmou o prefeito de Santa Maria.