De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), dois homens entraram no local por volta das 16h, rendendo uma funcionária, anunciando um assalto e roubando malotes com cerca de R$ 750.
Segundo o gerente do mercado, que não quis se identificar, um dos assaltantes ficou na porta, enquanto o outro, se passou por cliente. Os dois portavam armas de fogo:
_ Eles estavam com pistolas, ficou todo mundo apavorado. O que estava na porta não deixava ninguém entrar, o outro localizou a funcionária do financeiro, fez ela levá-lo até os cofres e entregar os malotes com dinheiro. Uma senhora fez menção de pegar o celular e ligar para polícia. O assaltante disse que se ela ligasse, mataria a funcionária.
Conforme o gerente, a ação dos bandidos durou cerca de cinco minutos e havia cerca de 50 pessoas no interior do mercado. Ninguém se feriu. O mercado tinha câmeras de vídeomonitoramento. As imagens foram entregues à Polícia Civil.
A dupla fugiu em uma Ecosport branca que, segundo a polícia, tinha placas clonadas. Momentos depois, os bandidos trocaram de veículo, abandonando a Ecosport na Avenida João Machado Soares, próximo ao mercado.
No final da tarde desta sexta-feira, a assessoria de comunicação da Rede Vivo Supermercados emitiu uma nota oficial sobre o assalto. Confira na íntegra:
Comunicado Rede Vivo
A respeito do assalto em nossa loja em Santa Maria no bairro Camobi, ocorrido na tarde da última quinta-feira (22/01), a Rede Vivo esclarece ao público que durante a ação nenhum cliente foi ameaçado e não houve qualquer reação por parte de nossos colaboradores, de modo a preservar todos que se encontravam na loja. O ocorrido se deu, inclusive, sem percepção de maior parte dos presentes. O cofre não foi acessado pelos agentes do assalto, pois seguindo os procedimentos de segurança, as chaves permanecem em posse da transportadora de valores. Comunicamos também que nosso sistema de segurança permitiu a identificação dos suspeitos e as imagens já foram disponibilizadas para as autoridades policiais.
Assessoria de Comunicação
Rede Vivo Supermercados