Bruna Manzon e Central Única das Favelas auxiliam na chegada de 7 toneladas de doações a Santa Maria e região

*Colaborou Mateus Ferreira

Bruna Manzon e Central Única das Favelas auxiliam na chegada de 7 toneladas de doações a Santa Maria e região

Foto: Mateus Ferreira (Diário)

Mais um avião com doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul aterrissou em Santa Maria na tarde desta quinta-feira (16). Desta vez, chegaram 7 toneladas de mantimentos, como cestas básicas, produtos de higiene e limpeza. 

O avião saiu de Passo Fundo e quem organizou a ação foi a influenciadora Letícia Stuchi. Quem também ajudou na ação foi a jornalista e santa-mariense Bruna Manzon. Segundo ela, as doações serão distribuídas em toda a região da Quarta Colônia: 

– Sempre uma honra voltar à cidade e carregada de amor e doações de um Brasil inteiro que está se comovendo com o nosso Estado. Já havia chegado 19 toneladas de doações. Um avião lotado da VoePass com doações para Santa Maria e toda a região da Quarta Colônia. Para a gente, que está longe, é muito difícil porque se sente incapaz. Poder estar aqui, hoje, olhando no olho das pessoas, entendendo as necessidades e enviando as coisas. Estou muito feliz de estar aqui (em Santa Maria) nesta semana. 

A Central Única das Favelas (Cufa) também auxilia na distribuição desses produtos nas localidades mais atingidas. Um ponto ressaltado pelo representante Abraão Silva, de Santa Maria, é que além dos mantimentos, as pessoas atingidas precisam de atenção e cuidado nesse momento. O avião carregava brinquedos, kits de beleza, caixas de leite, colchões, cobertores e travesseiros: 

– No dia a dia, já temos esse trabalho de assistência e, quando acontece esse tipo de catástrofe, ampliamos nosso atendimento ao máximo que conseguimos. E procuramos chegar nesses lugares que, às vezes, o poder público não tem condições pelo tamanho da situação. Estamos lá na ponta, na vila, nos bairros, com muito prazer. Temos ajuda do nosso Centro Integrado da Cufa, da Polícia Federal, da Bruna, que também é daqui de Santa Maria, que faz com que esse movimento, essa nossa ação, consiga abranger outros lugares. Em Esteio, ocorre um treinamento da empresa Wap, Instituto Alok e esses profissionais da Cufa serão treinados para utilizar equipamentos de limpeza, como lava-jatos – explica Abraão sobre as ajudas de mão de obra para Santa Maria e região.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prejuízo na agricultura e a limpeza das residências: Agudo busca se reestruturar após enchente Anterior

Prejuízo na agricultura e a limpeza das residências: Agudo busca se reestruturar após enchente

O recomeço de quem perdeu quase tudo Próximo

O recomeço de quem perdeu quase tudo

Geral