Nathália Schneider (Arquivo Diário)
135ª edição da celebração.
As chuvas que atingiram a região central afetaram bastante as localidades do interior de municípios da Quarta Colônia. Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, foi um dos atingidos. A celebração de Corpus Christi, planejada para a próxima semana, foi mantida, segundo a organização, para renovar a fé da comunidade, apesar de os prejuízos ainda serem contabilizados. O evento é o mais tradicional da região e ocorre há mais de um século.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A 136ª edição ocorrerá no príoximo dia 30. A programação começará com missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, dom Leomar Brustolin. Na sequência, será realizada uma procissão, partindo da frente da igreja, que também leva o nome da devoção cristã - Igreja Corpus Christi.
Devido a acessos interrompidos, o almoço, que preserva a culinária típica italiana, será realizado em sistema "pague e leve".
Com os prejuízos da catástrofe climática que atingiu o Estado, a organização do Conselho Paroquial espera receber menos fiéis neste ano. Em edições anteriores, o Vale chegou a receber cerca de 2 mil pessoas no dia da festa.
No dia 29, haverá a montagem de tapetes com figuras religiosas, feitos com serragem, em frente à igreja.
Compra de ingressos para o almoço
- Contato: (55) 3289-1104