Beto Fantinel vai a Brasília tratar de medidas emergenciais para amenizar a estiagem no RS

Jaqueline Silveira

Beto Fantinel vai a Brasília tratar de medidas emergenciais para amenizar a estiagem no RS

O secretário estadual de Assistência Social, deputado licenciado Beto Fantinel (MDB), integra a comitiva do Palácio do Piratini que está em Brasília desde segunda-feira (6) para tratar de medidas emergenciais para amenizar a estiagem no Estado, além de tratar de questões específicas de sua pasta.

Em entrevista ao programa CDN Entrevista da CDN 93.5 FM, nesta terça-feira (7), Fantinel fez um relato das agendas realizadas e que ainda serão cumpridas até a quarta (8). Um dos encontros foi com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), que disse que o governo federal está comprometido a ajudar o Estado na questão da estiagem. Na oportunidade, contou o secretário, foi feito um convite para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vir ao Rio Grande do Sul com alguns ministros para verificar de perto a situação da seca gaúcha.

Nesta terça, Fantinel e o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini (Podemos), reuniram o como novo com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e com a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal. O deputado licenciado também teve um encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Welliton Dias (PT). Na quarta, a comitiva, constituída também pelo pelo chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, e pelo subchefe da Defesa Civil estadual, coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, terão reuniões com os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, do do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Fantinel afirmou que são tratados nas agendas “assuntos diversos” sobre a estiagem – especialmente para atender a população mais castigada e garantir abastecimento de água e segurança alimentar -, com medidas para “socorrer emergencialmente o Estado” e também iniciativas de prevenção como plano de irrigação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Meus melhores projetos de vida: meus filhos!!! Anterior

Meus melhores projetos de vida: meus filhos!!!

Quatro suspeitos fogem após assaltar joalheria em Júlio de Castilhos Próximo

Quatro suspeitos fogem após assaltar joalheria em Júlio de Castilhos

Geral