Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria localizaram na manhã desta segunda-feira (2) o corpo de Adrovani Guedes, de 27 anos. Ele desapareceu na tarde de domingo nas águas do Rio Jacuí na localidade de Gringuinha no interior de Pinhal Grande.
Os bombeiros foram chamados e fizeram buscas ainda no final da tarde de domingo e até parte da noite. As buscas foram suspensas durante parte da noite devido aos raios que caíram, mas o trabalho retornou por volta das 4h30min. O corpo de Guedes foi localizado minutos após às 9h.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima. Guedes e um adolescente de 17 anos se afogaram por volta 16h de domingo (1). O adolescente foi resgatado ainda com vida e encaminhado para a Casa de Saúde São José, em Pinhal Grande.
São Sepé
Josiane de Melo Teixeira, de 14 nos, morreu afogada no antigo balneário do Migueilão, em São Sepé, por volta das 13h de domingo. Ela chegou a ser retirada das águas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu.
Guarda-vidas
Apenas três balneários da região contam com profissionais do Corpo de Bombeiros para atuar como guarda-vidas, Passo das Tunas, em Restinga Sêca, Nova Palma e no balneário do Jacaquá, em São Francisco de Assis.
Segundo o tenente-coronel José Carlos Sallet, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, a expectativa é que, nos próximos dias, mais salva-vidas comecem a trabalhar em outros balneários da região. Porém, não há certeza das datas e de quais locais.
Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Centro (AMCentro) tiveram uma reunião para tratar do atraso dos salva-vidas e iriam cobrar o governo do Estado pela solução do problema.
‘Era a melhor pessoa que podia existir nesse mundo’, diz familiar de jovem que morreu afogado em Pinhal Grande
“Sempre dizia que queria estudar para ser delegada”, conta tia de adolescente que morreu afogada em São Sepé