Agentes da policia realizaram uma revista em dois módulos da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão. A operação foi realizada nesta segunda-feira (21).
A ação contou com a participação de 21 agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 2ª Delegacia Penitenciária, um agente da Inteligência da Susepe, dois agentes do canil, 16 policiais penais da PESM, 30 policiais civis e três bombeiros militares.
Segundo o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow, a operação aconteceu dentro da normalidade, “tendo como ineditismo o fato de ter acontecido em dois módulos diferente no mesmo dia”. Ou seja, foram revistas duas galerias do presídio durante o mesmo dia. Os apenados foram revistados e levados ao pátio, logo após a polícia revistou as celas.
A operação aprendeu os seguintes ilícitos: três chips de telefonia, três estoques artesanais, nove carregadores de celular, três fones de ouvido, uma porção de substância semelhante à maconha, 59 pedras de substância semelhante ao crack, 18 buchas de substância semelhante à cocaína e uma balança de precisão. O material foi entregue à delegacia de polícia de pronto atendimento do município, para o registro da ocorrência.