Após a partida, três jogadoras da UFSM receberam prêmios pela atuação individual no jogo. Caroline Cipolatto Ferrão foi eleita a melhor levantadora, Maria Eugênia Rodrigues foi reconhecida como atleta destaque e Agnes de Jesus Caporal Mostaceros como melhor líbero.
Foto: Projeto Voleibol UFSM (Divulgação)
Etapas
Na fase classificatória, o estado é dividido em cinco regiões e cada uma delas possui oito etapas, quando times locais disputam entre si. Após a conclusão dessa fase, são selecionadas as equipes com maiores desempenhos para irem para final regional. Nela, as melhores colocadas se classificam, dessa vez para a grande final estadual em novembro. A Equipe da UFSM participa da Região I, isto é, cidades das regiões noroeste e centro do Estado, com seu time A e B (UFSM/ Ímpetus Energia), mas somente o primeiro disputou os jogos até então. Na etapa inicial, as atletas enfrentaram as equipes Horizontina Voleibol, UPV Santo Ângelo, MAV Ijuí e SRV Attiva Santa Rosa. Em casa, jogam em primeiro de abril.
Equipe masculina
A Equipe Masculina de Voleibol da UFSM também representa a instituição na Liga. No último sábado (18) foram à Ijuí disputar a primeira etapa, que contou com os mandantes Ijuí Pró-Vôlei e também com as camisas de ADCH (Salto do Jacuí), UPVSM – Associação Unidos pelo Vôlei de Santa Maria, AABB/AGV (Santo Ângelo) e AVT Voleibol/ Vida e Aconchego, de Horizontina, que foi a campeã. Os universitários caíram na semifinal para os donos da casa e assim, ficaram em quarto lugar. Em casa, os atletas jogam em 2 de abril.
Voleibol UFSM
O projeto Voleibol UFSM congrega todas as equipes praticantes do esporte na Instituição e é coordenado pelo professor do curso de Educação Física e Desportos, Lorenzo Laporta, que também é técnico da Equipe Feminina A. Conta com os auxiliares Leonardo Pompéo Simon e Pedro Gonçalves Modesto. Compõe a equipe o psicólogo Ricardo de Freitas Beffart e o fisioterapeuta Guilherme Cabreira de Anunciação. Do setor da comunicação, fazem parte Larissa Toniolo, Luísa Beatriz de Siqueira e Luiza Sturm Mielke.
*Com informações e fotos do Projeto Voleibol UFSM