Foto de crucifixo preservado emociona família após incêndio destruir sorveteria em Camobi

Foto de crucifixo preservado emociona família após incêndio destruir sorveteria em Camobi

Foto: Arquivo pessoal

Uma imagem compartilhada nas redes sociais pela filha dos proprietários da sorveteria atingida por um incêndio em Santa Maria na quinta-feira (12) trouxe um relato de fé em meio aos prejuízos causados pelo fogo. A foto mostra um crucifixo intacto pendurado na parede, cercado pela estrutura destruída do estabelecimento.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A publicação foi feita por Mônica da Silva, 41 anos, filha do casal proprietário do comércio. No story, ela escreveu: “Jamais digam que Deus não existe, ele está presente em todos os momentos, bons e ruins! Tudo queimado dentro da sorveteria dos meus pais... Menos o crucifixo pendurado na parede na parte mais destruída da sala, e uma imagem do Buda. Deus está sempre guiando e é ele que vai ajudar eles nesse momento tão difícil. Obrigada, meu Deus, pela vida dos meus pais!”.

Ao Diário, a neta mais velha do casal, Maria Eduarda da Silva, 24 anos, que encontrou os objetos, relatou que o momento foi marcado pela destruição quase completa do espaço, mas também pela surpresa pelos materiais que permaneceram preservados.

– Nós entramos para começar a limpar, depois do tempo que os bombeiros pediram para esperar. Estava tudo queimado, o caixa, o computador, tudo derretido. E, pendurado na parede, intacto, estava o terço. Era a coisa mais “fácil” de ter queimado, mas não queimou nada, só sujou. É inacreditável. Até agora, contando, eu me arrepio.Nós chegamos a cair de joelhos no chão – relatou.


Vaquinha para ajudar a família

Após o incêndio, familiares de Sônia e Orides criaram uma vaquinha online para auxiliar na reconstrução do negócio. A campanha virtual estipula doações mínimas de R$ 25 e tem como meta arrecadar até R$ 80 mil. O valor será destinado à compra de novos equipamentos e à retomada das atividades comerciais. Além da vaquinha, a família também utilizou as redes sociais para pedir o empréstimo de um caminhão frigorífico ou de uma câmara fria para armazenar temporariamente os produtos que restaram após o incêndio.


Como ajudar 


Relembre o caso

O incêndio foi registrado na manhã de quinta-feira (12) e mobilizou equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, que atuaram no combate às chamas. Apesar da proporção do fogo, não houve feridos. A estrutura do prédio contribuiu para a rápida propagação das chamas. Embora a fachada fosse de alvenaria, a lateral, os fundos e parte da sustentação eram de madeira. O teto sofreu desabamento parcial e as paredes internas ficaram comprometidas.

Moradores das casas vizinhas relataram que a fumaça era intensa e que o calor chegou a quebrar vidros de uma residência ao lado do estabelecimento. Sônia e Orides atuam no ramo há 11 anos em Santa Maria. Antes de se instalarem no atual endereço, mantinham o comércio em outro ponto da mesma rua. A família afirma que pretende permanecer na região e retomar as atividades assim que possível, com o apoio de doações.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas.


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RSC-287 deve receber 119 mil veículos durante o feriado de Carnaval; confira os melhores para viajar Anterior

RSC-287 deve receber 119 mil veículos durante o feriado de Carnaval; confira os melhores para viajar

Moradores protestam após sumiço de cão comunitário em Agudo Próximo

Moradores protestam após sumiço de cão comunitário em Agudo

Geral