A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) indiciou por homicídio qualificado o jovem de 23 anos que é suspeito de ter matado um homem de 44 anos a facadas dia 25 de dezembro na Região Oeste de Santa Maria.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Conforme a Polícia Civil, ele é genro da vítima, identificada como Newton Leandro Perez. O caso foi remetido ao Ministério Público (MP) na quinta-feira. De acordo com o delegado Marcelo Arigony, o qualificador do crime foi o jovem ter impossibilitado a defesa da vítima.
Arigony aponta que ouviu o jovem ainda no dia 25, pouco tempo depois de o crime ter acontecido. O indiciado abordou uma viatura da Brigada Militar (BM) na Rua Branquilios, Vila Pôr do Sul, bairro Nova Santa Marta, onde aconteceu o crime. Ele disse aos policiais que esfaqueou o sogro após uma briga e, conforme registro policial, provavelmente o havia matado.
Em depoimento, ele alegou legítima defesa. A vítima teria histórico de alcoolismo e agressões aos familiares.
O indiciado interviu nessa briga e esfaqueou a vítima , conclui o delegado.
Arigony entendeu que o indiciamento se dá por homicídio doloso, pois o suspeito assumiu o risco de que poderia matar a vítima ao ter se armado com uma faca. Em mãos do MP, o caso será avaliado pelos promotores que deverão fazer denúncia à Justiça.
Esse foi o 53º assassinato registrado em 2015 em Santa Maria.
"