O tradicional grupo de teatro de bonecos de Santa Maria, Pregando Peça, lançou no início deste mês o projeto Pregando Peça nas Redes. Com bom humor e criatividade, o objetivo é abordar diversos temas sobre pandemia e meio ambiente com o telejornal Jornal Virtual, apresentado pela dupla Macaco Simão e Jumento Joca, além de oficinas virtuais e gratuitas.
Acordeonista de Santa Maria é jurado em duas competições internacionais
A partir desta segunda-feira, o público vai poder acompanhar a oficina Fazendo Bonecos com o Pregando Peça, que busca transmitir informação e levar conhecimento de forma criativa para as crianças. O conteúdo será publicado em diversos episódios que vão até setembro, e depois de cada live, o vídeo ficará disponível no site e nas redes sociais.
Outra oficina disponível, que começou no dia 10, ensina a produzir charges com Elias Ramires Monteiro, um dos maiores ilustradores do país que, inclusive, ajudou a fundar o Pregando Peças.
De acordo com a produtora cultural do projeto, Luciane Vilanova, o conteúdo é direcionado a alunos, educadores e internautas de uma forma geral, sendo uma excelente opção de diversão para todas as idades.
– Disponibilizando a experiência dos nossos 36 anos de atuação, conseguimos incorporar conteúdo e temáticas importantes ao lúdico. Os episódios do programa levantam questões e mostram situações ligadas a preservação do meio ambiente, ao comportamento humano frente à biodiversidade e a necessidade de todos cuidarmos do nosso planeta – explica.
O projeto Pregando Peça nas Redes tem financiamento do Sistema Pró- Cultura LIC RS e também conta com o patrocínio da Nova Palma Energia.
O amor pelos livros manteve livraria durante a pandemia
PREGANDO PEÇA NAS REDES
O que: telejornal lúdico, oficina de charges e oficina de criação de bonecos
Quando: novas lives toda segunda-feira, às 18h30min, até o mês de setembro
Onde: no site, Youtube e Facebook
Quanto: de graça