Tribunal do Júri

Homem é condenado por homicídio ocorrido no ano passado em Santa Maria

Foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, no Tribunal do Júri de Santa Maria, nesta sexta-feira, o homem acusado de matar André Renato Martins de Souza em março do ano passado, no Bairro Nova Santa Marta. Na época do crime, a vítima tinha 38 anos.

Idoso morre afogado em rio de Caçapava do Sul

O júri teve início às 10h e terminou pouco depois das 15h. Tiago Correa de Oliveira, 31 anos, respondia por homicídio qualificado (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) e, com a decisão do júri, não há possibilidade de recorrer em liberdade. Entretanto, segundo a defensora pública Valéria Brondani, a defesa do réu irá recorrer da decisão de hoje.

– Nós entendemos que a pena foi muito alta e, por conta disso, iremos entrar com recurso para tentar diminuir – comentou a defensora pública.

O CASO

Souza foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na Rua Apóstolo Matheus, no Núcleo Central da Santa Marta, na madrugada do dia 16 de março de 2016. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, por volta das 2h, a vítima já estava morta, caída sobre uma cama. Souza foi a 10ª pessoa assassinada em Santa Maria naquele ano. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem está desaparecido há mais de 20 dias 

Próximo

Quina, Timemania e Dupla-Sena acumulam e prêmios chegam a R$ 34,7 milhões

Geral