Ele chegou na cidade por volta das 18h de quinta-feira e já procurou a imprensa. Antônio Rogério do Nascimento, 38 anos, o Neguinho do Asfalto, percorre o mundo sobre duas rodas. Foi de bicicleta que pôde conhecer 23 países. Na última semana, foi a vez de passar por Santa Maria.
Quando chegou aqui, pediu o telefone emprestado para falar com vocês (Diário), queria saber dos jornais. Acabou posando aqui no alojamento. Mesmo quieto, rapidamente me contou que teve sérios problemas de saúde, recuperou-se e depois decidiu sair pelo mundo conta Gilnei da Rosa Pereira, sargento do Corpo de Bombeiros que ajudou o visitante em hospedagem na corporação.
Casal que viaja o mundo de bicicleta participa de bate-papo em Santa Maria
Neguinho do Asfalto é natural de Corumbá (MS). Na bagagem, leva barraca, uma pasta onde guarda as matérias jornalísticas que já apareceu, ferramentas e a fé em Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, é para pagar uma promessa que segue pedalando:Nasci cego e quando cresci fiz transplante de córneas. Depois, tive problema no coração e no pulmão. Fiquei bem, mesmo, só aos 13 anos. Daí prometi à Nossa Senhora Aparecida e a Deus, que correria o mundo por 30 anos. Há 25, ando por aí.
De acordo com o ciclista, os caminhoneiros são considerados seus maiores amigos e tudo o que tem vem de doações. De roupas à comida. Às vezes, há quem acabe ajudando com alguma quantia em dinheiro.
E não é que Neguinho faz sucesso até nas redes sociais? Ele tem até uma página no Facebook, onde tem mais de mil seguidores. No Youtube, também estão veiculadas diversas entrevistas com o ciclista.
Em sua curta estadia de 24 horas na cidade, ele chamou atenção de alguns santa-marienses e atendeu pedidos de quem o convidou para tirar foto. Sua próxima parada será Santo Ângelo.