Morre o humorista Juca Chaves, aos 84 anos, em Salvador

Redação do Diário

Morre o humorista Juca Chaves, aos 84 anos, em Salvador
O músico e humorista Juca Chaves morreu na noite de sábado (26), em Salvador. O artista tinha 84 anos e estava internado no hospital São Rafael, na capital baiana. De acordo com o hospital, Juca foi internado há 15 dias e morreu “devido à complicações de problemas respiratórios”. A família pediu para que mais detalhes não fosse divulgados.

Confira a nota divulgada pelo hospital:

“O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves, na noite deste sábado (25), devido à complicações de problemas respiratórios, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”

Juca era conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido que ganhou do poeta Vinicius de Moraes. Formado em música clássica, Juca começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais.

Durante a Ditadura Militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985, foi perseguido. Exilado, viveu seis anos longe do Brasil, entre Portugal e Itália.

Ele é autor de músicas que se tornoram sucesso no Brasil como “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”. Juca era casado, desde 1975, com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara.

Em 2015, Juca voltou a ganhar destaque com uma sátira que falava sobre a situação política do Brasil e defendia a Operação Lava Jato. Com 60 anos de carreira, diversos bordões e sucessos, Juca lotou teatros por todo Brasil divertindo plateias. 

O corpo de Juca foi velado na tarde deste domingo (26) e logo depois será cremado.

*Com informações do Portal de Notícias-G1

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher é flagrada com maconha nas partes íntimas ao visitar companheiro em presídio de Santa Maria Anterior

Mulher é flagrada com maconha nas partes íntimas ao visitar companheiro em presídio de Santa Maria

Previsão do tempo: semana deve iniciar com temperaturas mais amenas na Região Central Próximo

Previsão do tempo: semana deve iniciar com temperaturas mais amenas na Região Central

Geral