Um adolescente, de 17 anos, morreu no último domingo após ter sofrido um acidente na escola em que estudava, em Vila Nova do Sul. Ele estava internado em um hospital desde o dia 27 de junho.
Mãe e padrasto são presos em flagrante após morte de menina de 3 anos
De acordo com informações do delegado José Soares Bastos, o adolescente Adrian Nathan Niedzulka estava no recreio da Escola Estadual Eduardo Lopes da Rosa, onde cursava o segundo ano do ensino médio, quando foi se exercitar em um poste onde ficava uma cesta de basquete. A estrutura caiu em cima do garoto e ele teve lesões no abdômen e hemorragia interna .
Segundo informações do vice-diretor da escola, Alberto Bamberg, a área em que aconteceu o acidente estava desativada desde os anos de 1990, quando foi construído um ginásio. O local é cercado por muro. Na segunda-feira não houve aula na instituição em razão da morte do adolescente.
– Ele era um bom aluno, todo mundo gostava dele. Hoje foi um dia pesado na retomada das aulas, mas a gente procurou conversar com todos os alunos – conta o vice-diretor.
Dupla é presa e adolescente é apreendido por suspeita de homicídio em Cruz Alta
Adrian foi encaminhado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de São Gabriel e ficou internado até o dia 9 de julho, quando não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi sepultado na segunda-feira, no cemitério Nossa Senhora de Santana, em Uruguaiana.
A polícia vai investigar o caso.