O cozinheiro santa-mariense Enzo Ceccin, de 23 anos, recebeu alertas dos chefs novamente, pelo seu desempenho negativo no novo episódio do programa MasterChef Profissionais exibido na terça-feira, 4, pela Band. Enzo entrou na cozinha com a intenção de se redimir pelo trabalho também criticado no episódio anterior. O plano foi frustrado já na primeira prova da noite, de confeitaria japonesa, em que ele foi eleito um dos piores. Thalyta foi a campeã do desafio e agradou os jurados com um doce saboroso e técnico. Pela segunda semana seguida, Ananda também foi destaque positivo. As duas garantiram vaga no mezanino enquanto Enzo e Marília foram os participantes com pior desempenho.
Na prova de eliminação, diferentes tipos de queijo dominaram as bancadas. A missão dos cozinheiros foi preparar um prato com 3 texturas do ingrediente. Thalyta, que venceu a prova anterior, escolheu com qual tipo de queijo cada um deveria trabalhar.
CRÍTICAS
Ao longo de 1 hora e 15 minutos, o santa-mariense recebeu ajuda de Thalyta e Ananda, que estavam no mezanino. Muitos participantes se incomodaram com o excesso de dicas das colegas e o resultado final, uma ravioli “desconstruído”, foi criticado por Helena Rizzo e Erick Jacquin. “Tá feio o negócio”, disse o francês. Enzo, então, rebateu dizendo que a aparência do prato havia sido modificada quando Helena e Fogaça experimentaram. O chef alegou que viu a receita antes de ter sido servida e seguiu opinando: “Pode falar o que quiser comigo, pode até mentir que eu gosto, mas eu sei o que é bom, o que é feio, e eu sei como é”. Helena Rizzo também lamentou os sabores do prato e questionou a justificativa do competidor de que a receita foi inspirada em um prato que ela faz no restaurante dela, o Maní. Henrique Fogaça ficou de olho em tudo e questionou Enzo na degustação final: “Cozinhou sozinho ou as dondocas ajudaram?”. O competidor garantiu que a execução da receita foi exclusivamente dele.
Diego fez a melhor receita segundo os jurados. O paulista tem, até o momento, três vitórias individuais no jogo. Marília e Wilson também foram elogiados e escaparam da berlinda e Enzo foi destaque negativo. Com uma salada “sem nexo”, o porto-alegrense Hichel foi o eliminado do quarto episódio
Leia todas as notícias