Santa-mariense discute com jurado e fica na berlinda novamente no Masterchef Profissionais

Bernardo Abbad

Santa-mariense discute com jurado e fica na berlinda novamente no Masterchef Profissionais
Foto: Melissa Haidar/Band

O cozinheiro santa-mariense Enzo Ceccin, de 23 anos, recebeu alertas dos chefs novamente, pelo seu desempenho negativo no novo episódio do programa MasterChef Profissionais exibido na terça-feira, 4, pela Band. Enzo entrou na cozinha com a intenção de se redimir pelo trabalho também criticado no episódio anterior. O plano foi frustrado já na primeira prova da noite, de confeitaria japonesa, em que ele foi eleito um dos piores. Thalyta foi a campeã do desafio e agradou os jurados com um doce saboroso e técnico. Pela segunda semana seguida, Ananda também foi destaque positivo. As duas garantiram vaga no mezanino enquanto Enzo e Marília foram os participantes com pior desempenho.

Na prova de eliminação, diferentes tipos de queijo dominaram as bancadas. A missão dos cozinheiros foi preparar um prato com 3 texturas do ingrediente. Thalyta, que venceu a prova anterior, escolheu com qual tipo de queijo cada um deveria trabalhar.

CRÍTICAS

Ao longo de 1 hora e 15 minutos, o santa-mariense recebeu ajuda de Thalyta e Ananda, que estavam no mezanino. Muitos participantes se incomodaram com o excesso de dicas das colegas e o resultado final, uma ravioli “desconstruído”, foi criticado por Helena Rizzo e Erick Jacquin. “Tá feio o negócio”, disse o francês. Enzo, então, rebateu dizendo que a aparência do prato havia sido modificada quando Helena e Fogaça experimentaram. O chef alegou que viu a receita antes de ter sido servida e seguiu opinando: “Pode falar o que quiser comigo, pode até mentir que eu gosto, mas eu sei o que é bom, o que é feio, e eu sei como é”. Helena Rizzo também lamentou os sabores do prato e questionou a justificativa do competidor de que a receita foi inspirada em um prato que ela faz no restaurante dela, o Maní. Henrique Fogaça ficou de olho em tudo e questionou Enzo na degustação final: “Cozinhou sozinho ou as dondocas ajudaram?”. O competidor garantiu que a execução da receita foi exclusivamente dele. 

Diego fez a melhor receita segundo os jurados. O paulista tem, até o momento, três vitórias individuais no jogo. Marília e Wilson também foram elogiados e escaparam da berlinda e Enzo foi destaque negativo. Com uma salada “sem nexo”, o porto-alegrense Hichel foi o eliminado do quarto episódio

Leia todas as notícias

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-mariense se destaca e vai para o mezanino na estreia do MasterChef Profissionais 2022 Anterior

Santa-mariense se destaca e vai para o mezanino na estreia do MasterChef Profissionais 2022

Vídeo: dia de parque e caminhadas ao sol Próximo

Vídeo: dia de parque e caminhadas ao sol

Geral