Sistema Pare e Siga retorna à BR-158 entre Santa Maria e Itaara nesta segunda-feira

Sistema Pare e Siga retorna à BR-158 entre Santa Maria e Itaara nesta segunda-feira

Foto: Vitória Sarturi (Diário)

O sistema de Pare e Siga voltou a ser adotado na BR-158, no trecho entre Santa Maria e Itaara, nos km 316 e 317, em razão do avanço das obras emergenciais de contenção da encosta. O bloqueio temporário começou às 8h desta segunda-feira (02) e segue até as 19h, conforme informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Desde às 7h30, a movimentação no local já era intensa e o fluxo de veículos continuava aumentando ao longo da manhã, em ambos os sentidos. De acordo com o Dnit, na primeira hora do dia, a liberação do tráfego ocorre de forma alternada a cada 15 a 20 minutos.


Obras avançam e exigem nova estratégia de bloqueio

O bloqueio temporário é necessário para garantir a continuidade das obras emergenciais de reforço e proteção da encosta, em um trecho da rodovia onde não há terceira faixa, o que impede a manutenção do fluxo contínuo de veículos durante os trabalhos.

Nos últimos meses, as intervenções vinham sendo realizadas com bloqueios parciais e momentâneos, em dias alternados, sem a adoção do sistema pare e siga. Com o avanço das obras, no entanto, foi necessária a mudança na estratégia de controle do tráfego.


Intervenções seguem no sábado

Ao longo da semana, os horários das intervenções serão mantidos, das 8h às 19h. A alteração ocorre no sábado, quando o sistema de Pare e Siga também será adotado, porém em horário reduzido, das 7h30 às 16h30.

A medida é provisória e não há, até o momento, previsão de até quando o sistema seguirá sendo adotado no trecho. Motoristas que utilizam a rodovia devem redobrar a atenção e, sempre que possível, planejar o deslocamento para evitar transtornos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“O rio era uma sanga e hoje tem 70 metros”: geografia transformada, prejuízos milionários e a espera por recursos para melhorar a situação de Arroio Grande Anterior

“O rio era uma sanga e hoje tem 70 metros”: geografia transformada, prejuízos milionários e a espera por recursos para melhorar a situação de Arroio Grande

Governo do Estado entrega 128 escrituras de imóveis da Cohab a famílias de Santa Maria Próximo

Governo do Estado entrega 128 escrituras de imóveis da Cohab a famílias de Santa Maria

Geral