Caçapava do Sul

Vizinhos de posto onde jovens foram agredidos dizem que local é ponto de junção e algazarra

"

A divulgação de um vídeo com imagens de policiais militares de Caçapava do Sul agredindo jovens com uma cabeçada e cassetete gerou indignação de vizinhos do posto de combustível Stadium onde ocorreu o fato.

Conforme os moradores da Avenida Presidente Kennedy, no centro de Caçapava do Sul, o local é ponto de junção e brigas frequentes. Vizinhso se manifestaram na página do Diário no Facebook relatando que o problema não é novo, e que a algazarra atrapalha a noite de quem mora perto do local.

Polícia pede internação de suspeito de assassinato em Santa Maria

Segundo Luiz Motta, que mora em frente ao posto, jovens se reúnem durante a madrugada no local em vários dias da semana e final de semana
– Ninguém descansa aqui em volta. Isso virou ponto de encontro de final de festa. É a madrugada toda. Já fizemos abaixo-assinado, já recorri ao Ministério Público e à Brigada Militar, mas não sabemos mais o que fazer – diz o morador.

Em vários comentários no post da reportagem, pessoas parabenizaram a Brigada Militar por colocar ordem no local. Segundo o comando da Brigada Militar de Caçapava do Sul, que abriu sindicância para investigar a conduta dos policiais, eles foram chamados para uma ocorrência de briga, por volta das 5h de domingo, no posto Stadium.

Ao chegar ao local, afirmou o comando, a polícia tentou separar uma briga, mas uma das jovens teria tentado impedir a prisão de um amigo. Neste momento, as imagens mostram um policial dando uma cabeçada na garota. Depois disso, outros jovens investem contra um policial, que revida com um golpe de cassetete. Em seguida, balas de borracha são disparadas contra o grupo.

Procurados pela reportagem, os responsáveis pelo posto de gasolina disseram que não queriam se manifestar sobre o assunto. A polícia instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta dos policiais. O comando da BM informou que, segundo testemunhas, os jovens estariam há muito tempo no posto e estavam com sintomas de embriaguez.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Confira as notícias mais lidas desta quarta-feira

Próximo

Crianças da Vila Bela União recebem presentes em festa de Natal antecipada

Geral