data-filename="retriever" style="width: 100%;">Arquivo pessoal
Francisco Aita Disconzi nasceu em 7 de novembro, no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O primogênito da nutricionista Ellen Aita, 29 anos, e o segundo filho do funcionário público Gabriel Barcellos Disconzi, 31, veio ao mundo por meio de uma cesárea, pesando 3 quilos e 875 gramas e medindo 49 centímetros.
O pequeno estava nos planos da família, mas não para este ano. Ellen conta que apesar do impacto com a surpresa, ele foi muito bem-vindo.
Os santa-marienses se conheceram, em novembro de 2015, por meio de um aplicativo de relacionamento. Em 2016, decidiram ficar noivos. Juntos há quatro anos, em 2019, eles oficializaram o laço, em uma união estável.
Ellen conta que fez fisioterapia pélvica e pilates durante toda a gestação, com o objetivo de se preparar para ter parto normal:
- Nos últimos ultrassons, vimos que o bebê estava muito grande. Então, por indicação médica, fiz cesárea.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Arquivo pessoal
Para o funcionário público, que também é pai de Ana Cláudia, 7 anos, fruto de outro relacionamento, ter um menino é uma experiência maravilhosa. Gabriel comenta que assistiu ao parto.
- Ver a cirurgia foi um pouco difícil, mas a emoção compensa. No final, quando vi que os dois estavam bem, fiquei tranquilo. Desejo passar a ele o amor pelo Grêmio, meu time do coração. Meus filhos são um presente de Deus. Desde que soubemos da gestação, passamos a esperá-lo com muita expectativa - relembra o papai.
Para Ellen, ser mãe é como estar em um mundo completamente diferente:
- A maternidade é desafiadora. Por mais que seja profissional da saúde, quando a gente vira mãe, tudo é novidade. Ainda estamos em fase de descobertas, mas saber que meu filho está crescendo com saúde é gratificante. Com ele, somos completos.
Francisco também faz a felicidade dos avós maternos, Andreia Medianeira Aita e Wilson Fagundes, e dos avós paternos, Olinda Barcellos e Antônio Orestes da Silva Disconzi. Para eles, a espera pelo nascimento do pequeno foi cheia de emoção.
Sarah Aita de Castro e Vilberto de Castro são gratos pelo convite para serem padrinhos.
- Ser madrinha é uma função especial. Espero desempenhar bem o papel e ajudar os pais e o bebê da forma mais amorosa possível - diz Sarah.
Francisco Disconzi será consagrado no Templo das Nações, em data a combinar.