"Minha mãe está desolada", diz irmão sobre a morte de fisiculturista de Santa Maria assassinado em Chapecó

Jaqueline Silveira

Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)

Abalada como a morte do fisiculturista Valter de Vargas Aita, 41 anos, o Valtinho como era conhecido, a família ainda tenta entender as motivos do seu assassinato de forma brutal em Chapecó, Santa Catarina, na manhã de domingo (7). O irmão, Marcelo de Vargas Kilca, que acompanhado o translado do corpo para Santa Maria, disse que "a gente está conduzindo a situação".


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– Minha mãe está desolada, ainda mais pela brutalidade. A gente está no modo automático – afirma Marcelo sobre o abalo da família com a morte do irmão.



O corpo de Valter de Vargas Aita está sendo transladado da cidade catarinense, de onde partiu às 6 horas da manhã. Já o enterro ocorrerá na manhã de quarta-feira (10), às 10h, em local a ser definido. Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)



A Delegacia de Polícia ouve testemunhas para esclarecer as circunstâncias do crime. A principal suspeita é a companheira, de 43 anos, que também ficou ferida e está hospitalizada, sob escolta policial. O crime teria ocorrido dentro do apartamento do casal.


A Polícia Civil divulgou nota sobre as investigações preliminares do crime: "Ao que tudo indica até o momento, o homem e uma mulher se envolveram em um conflito dentro do apartamento do casal localizado na Rua 7 de Setembro, no centro da cidade. Ferido por múltiplos golpes de arma branca (tipo faca), aparentemente no abdômen, costas, rosto e pescoço, o homem tentou sair do local e deixou vestígios de sangue pelos corredores e escada do prédio, onde foi localizado já sem vida".


Ele morava há poucos tempo em Chapecó, onde trabalhava como personal trainer, segundo Marcelo, que destaca a dedicação e disciplina do fisiculturista:


O Valter era um cara extremamente focado, muito disciplinado, era um atleta de alta performance, preocupado desde a alimentação, muito impressionante.


Valter era uma figura bastante conhecida no meio do fisiculturismo e do treinamento físico. Em sua trajetória, conquistou vários títulos: hexacampeão estadual e vice-campeão mundial pela World Fitness Federation em 2024. Em 2017, venceu o Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo, em Novo Hamburgo, oportunidade que concedeu entrevista ao Diário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Federal prende policial rodoviário e empresários em operação contra corrupção no RS Anterior

Polícia Federal prende policial rodoviário e empresários em operação contra corrupção no RS

Homem de 62 anos é preso por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação em Nova Palma Próximo

Homem de 62 anos é preso por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação em Nova Palma

Polícia/Segurança