Foto: Polícia Cívil
A Polícia Civil prendeu preventivamente 15 pessoas durante a operação Jardim de Rosas 2, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) em Rosário do Sul, Santa Maria, São Gabriel e Júlio de Castilhos. Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e apreendida uma motocicleta.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A investigação apura um esquema de tráfico de drogas supostamente liderado por um detento da Penitenciária Estadual de Santa Maria. Segundo a Polícia Civil, foram identificados suspeitos que atuavam na distribuição de drogas em Rosário do Sul, além de pessoas responsáveis por buscar entorpecentes em Alegrete, São Gabriel e Santa Maria.
A apuração indica ainda fornecedores que abasteciam a região a partir dessas cidades.
Foram detidas seis pessoas em Rosário do Sul, duas em São Gabriel, uma em Santa Maria e outras seis já estavam recolhidas no sistema prisional.
- Adolescente é apreendido por posse ilegal de arma de fogo em Santa Maria
- Por solicitação do Sinprosm, prefeito Decimo se reúne nesta terça-feira com professores para tratar da Reforma da Previdência
A operação contou com apoio de equipes da Delegacia de Polícia e da Draco de Santana do Livramento, Delegacia de São Gabriel, Draco e 4ª DP de Santa Maria, além das delegacias de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. Cerca de 60 policiais civis participaram da ação.
A Susepe cumpriu mandados de busca em casas prisionais de Santa Maria, São Gabriel e Bagé. A Polícia Civil segue com a análise do material apreendido.