Foto: Brigada MIlitar
A Brigada Militar, por meio do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), atendeu a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência no Bairro Itararé, em Santa Maria, nesta quinta-feira (16).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Brigada Militar, uma mulher foi agredida pelo companheiro, um homem de 31 anos. Durante a tentativa de se defender, ela atingiu o agressor com um golpe de faca na região do queixo. O conflito teria começado após uma discussão entre o casal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem recusou atendimento médico. A mulher apresentava hematomas no rosto, além de cortes e escoriações pelo corpo.
- Dois homens são presos por furto de fios e cabos em Santa Maria
- Alegria, música e inclusão marcam o retorno da Balada Inclusiva em Santa Maria
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima relatou que sofria ameaças e ofensas constantes por parte do companheiro e que, após a agressão, também teria sido atacada por familiares dele. Ela manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor, solicitou medidas protetivas de urgência e demonstrou interesse em ser encaminhada a abrigamento.
Diante da situação, ambos foram conduzidos à DPPA, onde o caso foi registrado e serão adotadas as providências legais cabíveis.