data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Dois jovens de 23 anos e um idoso de 63 anos foram presos em flagrante com armas, drogas e dinheiro em Júlio de Castilhos. As prisões aconteceram na manhã deste sábado no interior do município.
Jovem de São Paulo é preso suspeito de aplicar golpes em Santa Maria
Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um local conhecido como propriedade de um traficante da cidade. Foram apreendidas três armas de fogo, uma delas com numeração raspada, drogas e dinheiro. Também foram apreendidos uma serra elétrica, facas, munições e um caderno com anotações. A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, substituta na Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, com apoio da Delegacias de Tupanciretã e da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria.
O trio já havia sido surpreendido anteriormente em uma tentativa de roubo na última segunda-feira. Na ocasião, agentes das delegacias de Júlio de Castilhos, Tupanciretã e da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) impediram o crime.
Tribunal de Justiça nega recurso para anulação de julgamento do Caso Bernardo
A investigação apontou que os três planejavam outros roubos na cidade de Júlio de Castilhos. Ainda segundo a polícia, eles têm antecedentes criminais por roubo, tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, furto, receptação, ameaça e lesão corporal.
Agora, eles devem ser acusados por associação para o tráfico, porte de arma de uso permitido, porte de arma com numeração suprimida e associação criminosa armada. Os três foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.