Foto: Joyce Noronha (Diário)
Nesta terça-feira, a partir das 7h da manhã, não será possível estacionar os veículos na segunda quadra da Rua Doutor Bozano (entre a Floriano Peixoto e a Serafim Valandro) no Centro de Santa Maria. A restrição será em razão de uma simulação organizada pela prefeitura e vai até as 19h. Durante este período, uma equipe técnica vai analisar o impacto no trânsito que a retirada do estacionamento deve provocar. Na quarta-feira, o estacionamento será normalizado outra vez.
Estudantes vão representar Santa Maria em competição de soletração em inglês
Durante a simulação, os táxis do ponto que fica na Bozano próximo da esquina com a Floriano Peixoto permanecerão no local, e o fluxo de veículos seguirá em uma pista.
A medida faz parte de um teste para o projeto Re.Viva Bozano, que prevê a ampliação de circulação de pedestres no centro da cidade e fim definitivo do estacionamento no trecho. O projeto prevê, ainda, a circulação de veículos em uma pista. Conforme a prefeitura, o objetivo do projeto é ampliar a área de circulação de pedestres no Centro da cidade, facilitar a fluidez dos percursos e reduzir o número de veículos.
FISCALIZAÇÃO
O Diário passou pelo local às 7h, e a equipe da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) estava sinalizando a área de estacionamento com cones, para indicar a proibição. Durante o dia, agentes farão a fiscalização no local e irão orientar motoristas em caso de descumprimento da ordem de não estacionar no trecho.