Foto: Mateus Ferreira (Diário)
Uma mulher de 69 anos ficou ferida após ser atacada com um canivete na madrugada desta segunda-feira (19), no Bairro Salgado Filho, em Santa Maria. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. A suspeita de ter cometido a agressão seria uma ex-nora da idosa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o registro policial, a suspeita do ataque foi até a residência da vítima e passou a bater diversas vezes na porta. Como a idosa não abriu, a mulher quebrou o vidro de uma janela. Em seguida, a vítima abriu a porta e a mulher entrou no imóvel, passando a chutar a televisão do quarto, danificando o aparelho.
Ainda conforme o relato, a suspeita também quebrou um ventilador e tentou danificar o hidrômetro da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Durante a ação, a mulher pegou um canivete e investiu contra a ex-sogra, atingindo-a no braço direito.
A vítima gritou por socorro, e vizinhos intervieram, retirando a agressora da residência e acionando a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a suspeita exaltada, portando um canivete e gritando em frente à casa. Ela não obedeceu às ordens para largar a arma, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-la. A mulher foi desarmada e algemada.
A vítima relatou que a suspeita teve um relacionamento anterior com seu filho, mas que não mantém mais vínculo com a família. Segundo a vítima, a mulher costuma aparecer em sua residência para causar transtornos.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra a suspeita e solicitou medidas protetivas de urgência. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância.