Foto: Arquivo pessoal
ATUALIZADA às 14h24min do dia 2 de junho de 2019.
Um acidente tirou a vida de um homem no começo da manhã deste sábado em Santa Maria. Conforme informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atenderam a ocorrência, a vítima, identificada como Nilson Bessauer, 54, foi atropelada por um Veloster branco que deslocava no sentido bairro-Centro, na BR-287, próximo ao trevo de acesso à Cohab Santa Marta.
Logo depois de atropelar o homem, o carro atingiu o muro dos fundos de uma residência, vizinha da rodovia. Conforme a dona da casa, Irene de Souza Teixeira, 54 anos, o susto e o estrago foram muito grandes.
- Eu, meu marido e meus filhos estávamos dormindo. Eram quase 8h quando ouvi um estrondo e pensei que fosse alguma coisa na oficina. A família tem uma empresa de conserto de auto falantes no local. Fomos olhar e vimos o carro dentro do nosso pátio. Destruiu o muro, o portão e a casinha dos fundos onde guardávamos as coisas da oficina - relatou Irene.
O muro, de quase 10 metros, fica nos fundos da casa. Conforme Irene, sua casa fica perto da área do desvio do viaduto que está sendo construído na BR-287 nas obras da Travessia Urbana.
- A gente tinha recém feito o portão novo. Perdemos tudo. O prejuízo foi grande, mas estamos todos vivos graças a Deus. Temos de lamentar essa morte. O senhor foi jogado a uns 15 metros da minha casa. Nós e os vizinhos não conseguimos reconhecê-lo, e ele estava sem documentos - afirmou a dona de casa.
Segundo uma sobrinha de Bessauer, ele era viúvo e tinha um filho. O homem trabalhava como pedreiro em Santa Maria.
- Meu tio era um cara muito bom. O mais próximo que tive de um pai. Era trabalhador, não tinha tempo ruim com ele. Muito amigável e simpático. Todo sábado, fazia o mesmo trajeto até a Tancredo Neves para fazer uma fezinha na loteria. Deixará saudades eternas - comentou a sobrinha.
O velório ocorre na Igreja Evangélica do Bairro Santa Marta, e o sepultamento será realizado ainda na tarde deste domingo, no interior de Agudo.
NEGATIVO PARA INGESTÃO DE BEBIDA
O motorista do carro foi levado para atendimento no PA do Patronato. Uma equipe da PRF foi até o pronto-atendimento e fez o teste do bafômetro, que constatou que o motorista não ingeriu nada de álcool. Conforme a PRF, ele estava indo para o trabalho quando ocorreu o fato. Aos policiais, o motorista diz que o carro derrapou em pedras britas da obra, e ele não conseguiu controlar o veículo.