Mulher é resgatada após ficar uma hora soterrada por carga de serragem em acidente na BR-448

Mulher é resgatada após ficar uma hora soterrada por carga de serragem em acidente na BR-448

Foto: PRF (Divulgação)

Uma jovem de 23 anos ficou cerca de uma hora soterrada por uma carga de serragem após o tombamento de um caminhão na alça de acesso da Freeway para a BR-448 (Rodovia do Parque), em Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 11h30min desta terça-feira (7) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da CCR ViaSul no resgate.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A vítima, identificada como Eduarda Correa, foi retirada do veículo por volta das 13h15min e encaminhada consciente ao Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte da Capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o teto do carro foi amassado com o peso da carga, deixando a motorista presa em um pequeno espaço. O motorista do caminhão não se feriu.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta transportava serragem e tombou ao fazer o contorno de acesso à Rodovia do Parque. A carga caiu sobre o automóvel que trafegava ao lado e também se espalhou pela elevada que liga a BR-448 à freeway, no sentido Litoral. A alça de acesso ficou totalmente bloqueada durante o atendimento, mas teve meia pista liberada por volta das 14h15min.


Conforme informações do GZH, Eduarda, estudante de Biomedicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), havia realizado uma prova e seguia para Nova Santa Rita, onde moram os pais e a irmã. No momento em que ficou presa, ela conseguiu ligar para o noivo, Gabriel Zanettin, dizendo que o amava e "pediu desculpas, que não ia conseguir."


Gabriel correu até o local do acidente e ajudou no resgate, retirando parte da serragem com as próprias mãos. Ele acompanhou a noiva até o hospital e informou que ela não sofreu perfurações e permanece em observação. Eles estão com o casamento marcado para novembro.


A CCR ViaSul, concessionária que administra o trecho, deve realizar a remoção do caminhão com auxílio de guincho. Segundo a PRF, ainda não há previsão para a retirada completa do veículo. O trânsito no local segue fluindo sem reflexos significativos para quem se desloca do centro de Porto Alegre pela Avenida Castelo Branco.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mãe denuncia negligência médica após filho de 15 anos perder a mobilidade depois de cirurgia Anterior

Mãe denuncia negligência médica após filho de 15 anos perder a mobilidade depois de cirurgia

Mulher de 30 anos morre intoxicada por metanol Próximo

Mulher de 30 anos morre intoxicada por metanol

Polícia/Segurança