Polícia Civil prende três suspeitos pela morte de aposentado; corpo foi encontrado às margens do Arroio Cadena em julho

Polícia Civil prende três suspeitos pela morte de aposentado; corpo foi encontrado às margens do Arroio Cadena em julho

Foto: Vinicius Becker (Diário)

Três pessoas foram presas preventivamente, na tarde desta terça-feira (5), por suspeita de matar Marco Aurélio Melgarejo Guedes da Luz, 76 anos, na madrugada do dia 3 de julho. O corpo da vítima foi encontrado às margens do Arroio Cadena, na Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, Bairro Patronato, em Santa Maria. O crime é tratado como latrocínio - roubo seguido de morte.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, os presos são dois jovens, de 18 e 29 anos, além de um homem de 43. Além disso, informou que o aposentado foi monitorado ao sair de casa e abordado na Avenida Maestro Barbosa Ribas, quando os suspeitos anunciaram o assalto, com o objetivo de levar seu celular e dinheiro. Ao reagir, Guedes foi agredido com uma pedrada na parte de trás da cabeça e morreu no local. O trio fugiu após o fato. 


A investigação inicial foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria, que teria identificado os suspeitos e a principal motivação para o crime. Com isso, o inquérito foi encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que complementou e finalizou a investigação, além realizar as prisões. 


Ainda conforme a Polícia Civil, os três suspeitos possuem antedecentes por roubo e foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 


Relembre o caso

O corpo de Marco Aurélio Melgarejo Guedes da Luz foi localizado, na madrugada do dia 3 de julho, após uma pessoa que transitava pelo local acionar a Brigada Militar ao perceber a presença de um homem caído. Quando os policiais chegaram, constataram que a vítima já estava em óbito e apresentava uma lesão na parte de trás da cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia.


Funcionário público municipal aposentado após trabalhar por muitos anos como motorista da Secretaria Municipal de Educação,  Marco Aurélio da Luz estava desaparecido desde a tarde do dia 2, quando saiu de sua residência na Rua das Hortênsias, no Bairro Patronato, por volta das 18h, afirmando que faria sua habitual caminhada. Desde então, familiares não conseguiram mais contato e deram início às buscas.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Civil realiza operação em São Gabriel e prende sete pessoas envolvidas em furto de fios Anterior

Polícia Civil realiza operação em São Gabriel e prende sete pessoas envolvidas em furto de fios

Homem baleado pela Brigada Militar em São Sepé segue internado no Husm Próximo

Homem baleado pela Brigada Militar em São Sepé segue internado no Husm

Polícia/Segurança