Polícia Civil realiza operação em São Gabriel e prende sete pessoas envolvidas em furto de fios

Polícia Civil realiza operação em São Gabriel e prende sete pessoas envolvidas em furto de fios

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Sete pessoas foram presas durante a Operação Ariadne, deflagrada pela Polícia Civil em São Gabriel. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (6) e teve como objetivo combater furtos e a receptação qualificada de fios e cabos no município.

Coordenada pelo delegado Daniel Severo, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão nos bairros Independência, São Clemente, Medeiros, Maciel, Vargas e Corredor da Balança. Conforme a Polícia Civil, seis pessoas foram presas durante os cumprimentos dos mandados. Um sétimo suspeito foi localizado no Bairro Jardim Primavera, também por receptação, e acabou detido.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Os presos têm entre 20 e 50 anos. Três deles também foram autuados por receptação simples, já que, durante as buscas, foram localizados diversos objetos de origem ilícita, como itens sacros usados em celebrações religiosas.

Na semana anterior, em 29 de julho, outro homem já havia sido preso preventivamente, também no Bairro São Clemente, por envolvimento com furto de fios e cabos.

Centenas de quilos de fios e cabos foram apreendidos durante a operação e estão em fase de pesagem e contabilização. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Gabriel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PM que atirou em jovem algemado responderá por homicídio qualificado em Bom Jesus Anterior

PM que atirou em jovem algemado responderá por homicídio qualificado em Bom Jesus

Polícia Civil prende três suspeitos pela morte de aposentado; corpo foi encontrado às margens do Arroio Cadena em julho Próximo

Polícia Civil prende três suspeitos pela morte de aposentado; corpo foi encontrado às margens do Arroio Cadena em julho

Polícia/Segurança