Suspeito de matar companheira com mais de 100 facadas é preso em Alegrete

Suspeito de matar companheira com mais de 100 facadas é preso em Alegrete

Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)

O jovem Lucas Ribeiro Padilha, 28 anos foi preso pela Brigada Militar (BM), em Alegrete, no domingo (3). Ele estava foragido  deste quinta-feira, 31 de Julho, após matar sua companheira, Eduarda Carvalho dos Santos, 21 anos.

A prisão foi confirmada pela delegada Fernanda Mendonça, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, e responsável pela investigação. Segundo a autoridade policial, após as primeiras diligências que apontaram a autoria do crime, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O caso é investigado como feminicídio.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Padilha foi preso na localidade de Passo Novo, no interior de Alegrete. Durante a abordagem, ele teria reagido e ferido um dos policiais militares com uma faca. Para contê-lo, os agentes utilizaram uma arma de choque e, em seguida, efetuaram um disparo contra uma das pernas do homem, que acabou imobilizado.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia. Ele foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Investigação

De acordo com o laudo de necropsia, Eduarda foi morta com 127 golpes de faca. A Polícia Civil vai aprofundar a apuração do caso ao longo da semana, com o depoimento de testemunhas, familiares da vítima e o interrogatório do suspeito, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime, considerado um dos mais violentos já registrados no município.


Relembre o caso

A jovem foi encontrada morta com sinais de extrema violência na tarde da última quinta-feira, em sua residência no Bairro Tancredo Neves, em Alegrete. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Alegrete, além do Instituto-Geral de Perícias de Santana do Livramento, compareceram na cena do crime. A área foi isolada para ser realizado o trabalho de perícia. 

Conforme laudo preliminar do IGP, Eduarda foi morta com mais de 50 facadas, com ferimentos no rosto, peito e braços. O corpo foi localizado pelo cunhado da vítima, que acionou a Brigada Militar.


Eduarda morava com o companheiro e a sogra, e o relacionamento era marcado por conflitos. Na semana anterior, a BM chegou a ser acionada por conta de uma briga, mas a jovem optou por não registrar ocorrência. O casal tem três filhos, atualmente sob cuidados de outras famílias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF apreende 103 kg de ouro irregular em Roraima Anterior

PRF apreende 103 kg de ouro irregular em Roraima

Próximo

Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por abusar da enteada em São Sepé

Polícia/Segurança