
Um grupo suspeito de ter atacado uma propriedade rural no interior de Restinga Sêca na madrugada do último domingo foi perseguido pela BR-287 na madrugada desta terça.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a perseguição se estendeu pela BR-287, região de Restinga Sêca, e acabou pelo local conhecido como Várzea do Meio, que dá acesso a João do Polêsine.
Foram perseguidos suspeitos que estavam em um carro e em uma motocicleta. O carro, modelo Punto, foi apreendido. Ele havia sido abandonado em Várzea do Meio. O grupo teria fugido por uma região de matagal. A motocicleta não foi localizada ainda.
Motorista bate contra caminhão após invadir preferencial em Santiago
O CRIME
De acordo com a BM, uma das vítimas acordou após dois bandidos encapuzados e armados quebrarem a janela da casa e invadirem a residência. Já dentro do imóvel, os criminosos foram até o quarto da vítima e lhe renderam. Durante a ação, que durou poucos minutos, a idosa teve as mãos e pernas amarradas e foi mantida trancada no quarto.
Os criminosos reviraram a casa em busca de dinheiro e de joias. Eles levaram duas armas da família da idosa - que, no momento do crime, estava sozinha na casa - e ainda cerca de R$ 500. A vítima não ouviu barulho de qualquer tipo de veículo, o que não alertou os cães da propriedade. A polícia acredita que os bandidos tenham deixado o veículo utilizado em uma estrada lateral para não chamar a atenção da vizinhança do entorno.
A mulher não foi agredida e disse que um dos bandidos carregava uma pistola longa e outro um revólver. Antes de deixar a casa, a dupla prendeu a mulher e tirou o celular dela para impedir com que ela acionasse familiares e a polícia. Buscas foram realizadas, mas, até agora, ninguém foi capturado.