segurança

Suspeitos de atacar propriedade rural em Restinga Sêca são perseguidos pela BR-287

João Pedro Lamas

Um grupo suspeito de ter atacado uma propriedade rural no interior de Restinga Sêca na madrugada do último domingo foi perseguido pela BR-287 na madrugada desta terça.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a perseguição se estendeu pela BR-287, região de Restinga Sêca, e acabou pelo local conhecido como Várzea do Meio, que dá acesso a João do Polêsine.

Foram perseguidos suspeitos que estavam em um carro e em uma motocicleta. O carro, modelo Punto, foi apreendido. Ele havia sido abandonado em Várzea do Meio. O grupo teria fugido por uma região de matagal. A motocicleta não foi localizada ainda.

Motorista bate contra caminhão após invadir preferencial em Santiago

O CRIME

De acordo com a BM, uma das vítimas acordou após dois bandidos encapuzados e armados quebrarem a janela da casa e invadirem a residência. Já dentro do imóvel, os criminosos foram até o quarto da vítima e lhe renderam. Durante a ação, que durou poucos minutos, a idosa teve as mãos e pernas amarradas e foi mantida trancada no quarto.

Os criminosos reviraram a casa em busca de dinheiro e de joias. Eles levaram duas armas da família da idosa - que, no momento do crime, estava sozinha na casa - e ainda cerca de R$ 500. A vítima não ouviu barulho de qualquer tipo de veículo, o que não alertou os cães da propriedade. A polícia acredita que os bandidos tenham deixado o veículo utilizado em uma estrada lateral para não chamar a atenção da vizinhança do entorno.

A mulher não foi agredida e disse que um dos bandidos carregava uma pistola longa e outro um revólver. Antes de deixar a casa, a dupla prendeu a mulher e tirou o celular dela para impedir com que ela acionasse familiares e a polícia. Buscas foram realizadas, mas, até agora, ninguém foi capturado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parceria entre comunidade e polícia garante mais de 30 câmeras em Camobi Anterior

Parceria entre comunidade e polícia garante mais de 30 câmeras em Camobi

Condenado por violência doméstica, homem é preso em São João do Polêsine Próximo

Condenado por violência doméstica, homem é preso em São João do Polêsine

Polícia/Segurança