Foto: Fábio Marangon (Rádio Cruz Alta)
O homem de 30 anos suspeito de matar o próprio sobrinho, um adolescente de 15 anos, entregou-se de forma espontânea na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, na noite de segunda-feira (4). O crime ocorreu no último sábado (2).
Segundo informações da rádio Cruz Alta, o homicídio ocorreu em uma lavoura ao lado do Loteamento Lírios do Campo, no Bairro Acelino Flores. A vítima, identificada como Erick Henrique Alves Schettert, foi atacada pelas costas com um golpe de foice. O ataque teria sido motivado por uma desavença relacionada ao uso de um amolador de facas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Erick estava acompanhado do irmão, de 12 anos, quando foi surpreendido pelo tio. O menino conseguiu fugir e pedir socorro. Familiares encontraram a vítima caída em meio a uma lavoura de azevém, ainda com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, constatou o óbito no local.
A arma do crime foi localizada no pátio da residência do suspeito e apreendida pela Polícia Civil. Testemunhas relataram à polícia que o autor é usuário de crack e já havia se envolvido em conflitos familiares. Após o homicídio, ele fugiu, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta.
Com a apresentação voluntária na delegacia, o homem foi preso e, após o registro da ocorrência, encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.
Erick Henrique Alves Schettert completaria 16 anos na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto.