Foto: Divulgação
Inicialmente vinculado ao União Brasil, depois ao PSDB e agora, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, passa ao Partido Social Democrático (PSD). A entrada foi confirmada pelo político na manhã deste sábado (30). O ato de adesão ocorreu na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSD), do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e de prefeitos de diversas cidades gaúchas que, também, que também seguiram para a legenda.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O prefeito Rodrigo estava filiado ao PSDB desde abril do ano passado. Pelo partido, concorreu e ganhou as eleições à Prefeitura de Santa Maria.
– Oficializo minha adesão ao PSD por acreditar que devemos estar unidos por um Estado e um país maiores, menos polarizados e que pensem, acima de tudo, nas pessoas e nas políticas públicas que fazem a diferença para sociedade. Acredito que este ato representa a força do Rio Grande do Sul, capitaneado pelo governador Eduardo Leite, que lidera este movimento com coragem e determinação em mostrar que, assim como temos um Rio Grande forte e resiliente, podemos ter um Brasil grande e com mais esperança. Agradeço, também, ao PSDB pelo acolhimento. Me despeço do partido com orgulho do que construímos – destaca Decimo.
Leia mais:
- Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli
- Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet
- Valdeci Oliveira assume presidência estadual do PT neste sábado