estrutura

Hospital de Faxinal do Soturno precisa de doações para comprar respirador

18.398

Fonte: Ronald Mendes (Arquivo Diário)
Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno

O Hospital de Caridade São Roque (HCSR), de Faxinal do Soturno,  está em busca de recursos para custear a compra de mais um respirador para a Unidade de Tarapia Intensiva (UTI). Para isso, a instituição criou uma conta no Banrisul para que a população possa realizar as doações (veja abaixo).

A UTI do HCSR tem 10 leitos de UTI, que ainda não foram inaugurados. Nove leitos possuem respiradores. Um dos aparelhos, inclusive, foi doado pelo Poder Judiciário da Comarca de Faxinal do Soturno e outro pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Maria. O respirador que ainda falta já foi encomendado e custa R$ 54 mil.

- Encomendamos mais esse respirador para não perdermos o prazo e não demorarmos ainda mais para habilitar a UTI, mas o hospital precisa alcançar esse valor de custeio por meio das doações - explica Flavio Stona, administrador do HCSR.

Conforme Stona, a UTI será dedicada ao atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. Ela ainda depende de trâmites legais junto ao Ministério da Saúde para ser inaugurada.

A instituição é considerada um hospital de "retaguarda" no combate à pandemia no Rio Grande do Sul. Ou seja, o HCSR pode receber pacientes com coronavírus vindos de outras cidades quando os hospitais de referência, como o Hospital Universitário de Santa Maria, estiverem lotados.

CONTA

Hospital de Caridade São Roque

  • CNPJ: 89.891.337/0001-40
  • Banrisul
  • Agência: 0613
  • Conta: 0600042721

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

FOTOS: artesãs confeccionam 90 máscaras para profissionais da saúde

Próximo

Em razão da estiagem e do coronavírus, feiras são canceladas em Faxinal do Soturno

faxinal do soturno