A URI Santiago conta com um novo projeto de ação social. O Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) nasceu em março de 2020 com o objetivo de aplicar PICS na comunidade santiaguense e região, bem como em estudantes e colaboradores da própria universidade. Porém, com a pandemia, o Lapics suspendeu as ações previstas. Neste segundo semestre, serão ofertados encontros virtuais por meio de rodas de conversas online.
Os encontros estão sendo organizados pelos bolsistas voluntários do projeto, sob orientação da professora Claudete Moreschi, e se iniciam na próxima quarta-feira.
Programa Diversidade na Escola é aprovado pelo Legislativo
Na iniciativa, haverá participação dos acadêmicos do curso de Farmácia, que atuarão como mediadores dos encontros.
- Praticaremos terapias integrativas de cuidado holístico, contemplando saúde mental, física e espiritual - conta Claudete.
As práticas ministradas serão de arteterapia, reflexologia podal, dança circular, musicoterapia, auriculoterapia e meditação.
Estudo de vacina de Oxford é pausado por possível reação adversa, diz site
As atividades ocorrerão pela plataforma Google Meet, em cinco quartas-feiras, de setembro a novembro (confira acima), sempre das 18h às 19h.
Toda a comunidade é convidada a participar da programação. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @lapics.uri ou entrando em contato pelo e-mail [email protected].
PROGRAMAÇÃO
Confira os dias e temas das rodas de conversa do Lapics
- Dia 16/9 - Musicoterapia e arteterapia
- Dia 30/9 - Reflexologia
- Dia 21/10 - Meditação
- Dia 4/11 - Plantas medicinais
- Dia 25/11 - Aromaterapia