Quis o bondoso destino que eu pudesse retomar minhas visitas ao nosso querido Lar das Vovozinhas. No passado, frequentei por longos anos o Lar e tive a honra de assinar a marca que identifica aquele espaço de acolhimento, cuidado, amizade e muito amor no qual residem as assistidas. E residir é sim o melhor termo a se usar. Nada mais apropriado para combinar com um “lar”, onde pessoas cujos anos trouxeram, além de experiências e histórias, algumas dificuldades e até abandono. Mas não pelo Lar, nunca pelo Lar!
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Lá, elas reencontraram um abrigo. Lá, elas recebem cuidados de todas as formas. O nosso Lar das Vovozinhas, a maior entidade de acolhimento feminino do Brasil, com suas 123 vovós assistidas, tem amor de sobra para dar.
Mas sabendo que amor nunca é demais, convido você também, querido leitor e conterrâneo, a dedicar um pouquinho de seu tempo àquelas pessoas. Saibam meus amigos e minhas amigas, que será um investimento também em você. E que pode muito bem nem custar 1 real sequer, pois o retorno vem em forma de sorriso, abraço, apoio e amizade.
Visite o Lar das Vovozinhas. Tenho certeza de que você ganhará ainda mais do que elas.
20 anos em prosas e versos
A Academia Santamariense de Letras chega, em 2025, aos 20 anos de atividade. Um tempo vivido entre histórias, poesia, união e abnegado trabalho pelo engrandecimento da nossa literatura.
E para comemorar mais essa data emblemática, uma série de atividades vem sendo planejada para compartilhar desse momento com nossos conterrâneos. Seja com a realização de saraus literários especiais, encontros com Acadêmicos e até mesmo um livro que registrará a passagem dessas duas décadas de belas escritas.
Antecipo aqui os cumprimentos a presidente Onilse Pozzobon, que nomeou uma comissão especial de imortais de nossa Academia para capitanear os trabalhos e fazer desse ano, pleno de acontecimentos memoráveis.
Sei que lá estarei para apreciar cada um desses momentos.