Foto: Canal Nacional Costumes ( Redes Sociais/reprodução)
Este seria um os trajes usados pela representante.
A modelo e empresária Loraine Lumatelli, 24 anos, natural de Rosário do Sul, usou as redes sociais para comentar o resultado do Miss International 2025, realizado na manhã desta quinta-feira (27), em Shibuya, Tóquio. A brasileira não avançou ao Top 5 da competição, que coroou a nova “Embaixadora da Beleza e da Paz” mundial, mas celebrou o carinho das outras candidatas e o desempenho que, segundo ela, surpreendeu até organizadores e concorrentes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Representante do país após anos sem brasileiras no concurso, Loraine esteve entre as mais de 70 participantes da edição e, embora não tenha alcançado a tão esperada coroa, buscada pelo Brasil há mais de cinco décadas, afirma que viveu uma experiência marcante. Em um stories bem-humorado, a gaúcha brincou com o resultado logo após o evento:
– O primeiro flop a gente nunca esquece. Mas está tudo certo, já estamos bem. Eu já estava sentindo um pouquinho disso durante o concurso… acho que muitos de vocês perceberam nas minhas lives. Ainda tinha aquela pontinha de esperança.
Segundo ela, a reação das concorrentes foi um dos pontos altos do dia:
– Várias meninas vieram me abraçar e disseram que não entenderam nada, que eu era Top 5. Praticamente todas as meninas falaram isso, e eu nem sabia. Vieram me contar depois que tudo aconteceu – e complemenou que ficará no Japão por mais duas semanas.
Posição
Dentre as 70 candidatas, Loraine ficou fora do top 20.
Vencedora
A colombiana Catalina Duque Abréu foi coroada Miss International 2025. O top 3 foi formado com Yollanda Chimbarami, de Zimbubaé e Pao Guzmán, da Bolívia, que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Na quarta posição ficou Melliza Xaviera Putri Yulian, da Indonésia e em quinto a representante das Filipinas, Myrna Esguerra.

O concurso
Considerado um dos maiores concursos de beleza do mundo, o Miss International integra o grupo dos principais eventos do segmento, ao lado de Miss Universo, Miss Supranational, Miss Grand International, Miss Mundo e Miss Terra.As participantes são apresentadas como “Embaixadoras da Beleza e da Paz”, com foco na promoção da amizade, da cultura internacional e do entendimento entre diferentes países
A única coroa na fase internacional dessa franquia conquistada por uma brasileira foi em 1968, com a carioca Maria da Glória Carvalho.
Leia mais:
- Rosariense conquista título de Miss Brasil da Fundação Nacional da Beleza (FNBI)
- Homem mais bonito do Estado é de Santa Maria e já mira o concurso nacional
- Rosariense é coroada Miss Beleza Internacional Brasil 2025